Segundo a Variety, Elizabeth Debicki foi elencada na vindoura série de espionagem ‘Code Name Hélène’, cuja história é ambientada na II Guerra Mundial e é baseada na vida de Nancy Grace Augusta Wake, uma jornalista neo-zelandesa que se tornou uma feroz espiã e uma das líderes mais poderosas da resistência francesa.
A produção é baseada no romance de não-ficção homônimo de Ariel Lawhon.
Confira a sinopse abaixo:
É 1936 e Nancy Wake é uma intrépida expatriada que vive em Paris e que conseguiu trabalho como repórter para o jornal de Hearst – quando conhece o abastado industrialista Henri Fiocca. Henri eventualmente convence Nancy a se tornar a Sra. Fiocca, pouco antes dos alemães invadirem a França. É aí que ela encarna um novo nome: um código.
Como Lucienne Carlier, Nancy contrabandeia pessoas e documentos através das fronteiras europeias. Seu sucesso e sua habilidade inegável de não ser pega lhe concede o apelido de Camundongo Branco pela Gestapo. Com uma caçada no valor de 5 milhões de francos por sua cabeça, Nancy é forçada a escapar da França e deixar Henri para trás. Quando ela entra para o treinamento das Operações Especiais na Bretanha, seus novos companheiros lhe dão o nome de Hélène – e, finalmente, com uma missão em mãos, ela é devolvida à França como a mortal Madame Andrée, onde se torna uma das maiores líderes da resistência francesa.
Assim como o livro, a série será contada através de múltiplas cronologias que exploram os quatro códigos que Nancy Wake utilizou.
Debicki também entra como produtora executiva. ao lado de Philippe Rousselet.
A atriz ganhou fama ao participar da adaptação mais recente de ‘O Grande Gatsby’. Seu último projeto é o drama sci-fi ‘Tenet’, de Christopher Nolan’, além de ter sido recentemente elencada na 5ª e 6ª temporadas de ‘The Crown’ como a Princesa Diana.