Depois de comandar o ressurgimento da franquia ‘Jurassic World‘, o cineasta Colin Trevorrow já tem um novo e misterioso projeto pela frente. Segundo o Deadline, ele vai dirigir e produzir um thriller conspiratório ainda sem título oficial para a Paramount Pictures — e terá ao seu lado ninguém menos que Ryan Reynolds, que assina a produção por meio de sua empresa, Maximum Effort.
Ambientado no final dos anos 1980, o longa acompanhará o jornalista de TV local de Las Vegas que foi o primeiro a noticiar a existência da enigmática Área 51, base militar nos Estados Unidos que há décadas alimenta teorias sobre vida extraterrestre e operações secretas do governo. A trama é inspirada em eventos reais e promete misturar suspense, ficção científica e investigação jornalística, em uma estética retrô que deve resgatar o charme conspiratório da época da Guerra Fria.
O roteiro é assinado pelos irmãos Thomas e William Wheeler, que também atuam como produtores executivos, assim como Annys Hamilton (Metronome) e Patrick Gooing. A produção fica por conta da Metronome, empresa de Trevorrow, e da Maximum Effort, de Reynolds, George Dewey, Ashley Fox e Johnny Pariseau.
O projeto marca um retorno de Trevorrow ao estilo mais contido e cerebral que o revelou em ‘Sem Segurança Nenhuma‘ (2012), filme independente que o destacou em Sundance e o lançou para grandes franquias. Desde então, ele dirigiu o blockbuster ‘Jurassic World‘ (2015), roteirizou e produziu ‘Jurassic World: Reino Ameaçado‘ (2018) e voltou à direção em ‘Jurassic World: Domínio‘ (2022), que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
Com um elenco ainda a ser anunciado, o novo filme promete atrair atenção tanto dos fãs de ficção científica quanto de entusiastas das famosas teorias sobre alienígenas e conspirações governamentais. Essa será uma nova aposta da Paramount no gênero thriller sci-fi, com um toque nostálgico e uma equipe criativa de peso.


