Com David Oyelowo e Cynthia Erivo, adaptação de ‘Otelo’ será rodada no Catar

Segundo o Deadline, a adaptação da aclamada peça ‘Otelo’, de William Shakespeare, começará a ser rodada no Catar e no território do Golfo a partir do terceiro trimestre de 2026.

Barbara Broccoli, conhecida por seu trabalho na franquia ‘007’, entra como produtora.

David Oyelowo (‘Homens da Lei: Bass Reeves’), Rachel Brosnahan (‘Superman’) e Cynthia Erivo (‘Wicked’) irão estrelar o ambicioso projeto, com Oyelowo atado para assumir a cadeira de direção.

- Advertisement -

O longa-metragem já vem sendo preparado desde 2016, quando Broccoli produziu a versão teatral da icônica peça, que é ambientada em uma Veneza do século XVII e acompanha o general mouro Otelo, que é manipulado pelo invejoso Iago para acreditar que a esposa, Desdêmona, está sendo infiel – dando origem a um vórtice de tragédia e de arrependimentos.

A peça teve uma curta exibição no New York Theater Workshop, com Sam Gold dirigindo e Oyelowo encarnando o personagem titular. Craig Daniels interpretou Iago, mas não reprisará seu papel na adaptação cinematográfica.

- Advertisement -

Brosnahan reprisa seu papel como Desdêmona, enquanto Erivo será Emilia, dama de companhia da protagonista feminina.

Mais detalhes não foram divulgados.

Inscreva-se

Mais Notícias

‘Ataque Brutal’: Filme de tubarão da Netflix ganha primeiras imagens; Confira!

'Ataque Brutal' (Thrash), novo filme de tubarão assassino da...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.