Tinha que ser o Chaves mesmo! De fato, o Brasil e grande parte do mundo continua amando Chaves, a série que o nosso país acolheu e que é o personagem mais importante da carreira do ator Roberto Gómez Bolaños, que faleceu em 2014. Tanto é que, mesmo tantos anos após a morte de seu intérprete, o melhor amigo da Chiquinha e do Quico continua emocionando seus fãs.
Tanto é que, dessa vez, quase oito anos depois da morte de Bolaños, um serviço de streaming focado em produções latinas resolveu trazer de volta o menino que mora na casa 08. É claro que isso foi possível graças à tecnologia conhecida como deepfake, que entregou um resultado tão realista, onde o efeito parece ter trazido o ator de volta.
A propaganda em questão é da DishLatino, serviço de streaming em espanhol e inglês para famílias bilíngues que vivem nos EUA. O material faz parte de uma campanha chamada Latino Like You, anunciada nesta semana, para promover o orgulho dessas línguas.
Confira abaixo:

No comercial, o ator Eugenio Derbez (‘No Ritmo do Coração‘) assiste a TV e é surpreendido pelo anúncio com Chaves: “Eugenio, continua me assistindo como quando era um menino?”, pergunta o Chavinho. “Chaves? Claro, você tem me acompanhado por toda a vida”, responde Derbez.
De acordo com a Tilt, responsável pela produção, para produzir o vídeo não foi utilizado nenhum material gravado anteriormente por Chespirito, como Bolaños também era conhecido. A tecnologia permite modificar características faciais de forma realista, mesmo em movimento, com uma aplicação tridimensional em vídeos e fotos.
Assista:
