quinta-feira, março 28, 2024

Com o sucesso de ‘Aladdin’, Disney pretende criar um universo live-action?

Aladdin’ se tornou um fenômeno de bilheterias e calou a boca de diversas pessoas que não acreditavam na produção após a divulgação dos primeiros trailers. Com razão, afinal o material não empolgava muito.

O filme atualmente soma US$ 929,3 milhões nas bilheterias mundiais e pode cruzar a marca do bilhão em breve.

Com o enorme sucesso do filme, surge a pergunta: o que podemos esperar para os personagens no futuro?

Desde que a Disney começou a mergulhar em seu catálogo com ‘Alice no País das Maravilhas’ (2010), de Tim Burton, surgiram sequências, remakes e recriações de seus clássicos animados. O lançamento de ‘Malévola’ (2014), ‘Cinderela’ (2015) e ‘A Bela e a Fera’ (2017) provou que ainda há muito o que explorar.

No entanto, percebemos que arriscar em possíveis sequências, como ‘Alice Através do Espelho’ (2016), provou ser uma péssima ideia. Embora ainda esteja longe de uma situação em que a Disney fique sem animações para adaptar, o estúdio está passando por sua biblioteca com uma confiança rápida que pode sugerir um plano maior.

Ainda estão por vir os live-actions de ‘Mulan’ e ‘Cruella‘, ambos em 2020, e parece haver outros em desenvolvimento, embora não se saiba quais são, quem sabe ‘A Pequena Sereia’ ou ‘O Corcunda de Notre Dame’?

No ritmo em que a Disney está se movendo, tanto em termos de lançamentos no cinema quanto em streaming, os remakes de ‘Frozen’, ‘Moana’ e ‘Zootopia’ não parecem fora de questão. Quanto tempo até parecer que a Disney está apenas fazendo filmes animados para eventualmente refazê-los em live-action?

Com suas adaptações em live-action, a Disney pode se sustentar pela nostalgia, mas seria suficiente? É claro, o estúdio está investindo em ideias originais através de seu canal de streaming e dos novos filmes da Marvel e da saga ‘Star Wars’, mas não está livre de correr o risco de saturar o público.

O próximo live-action da Disney a estrear é ‘O Rei Leão‘, dia 18 de Julho.

Não deixe de assistir:

Assista nossa crítica de ‘Aladdin‘:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS