James Gunn, co-chefe dos DC Studios, compartilhou em entrevista ao THR o motivo de ‘Comando das Criaturas‘ ter sido selecionado como a primeira série do novo universo cinematográfico da DC.
O criador e diretor revelou que a escolha não fazia parte de um plano inicial, mas surgiu de uma maneira um pouco inesperada.
“Bem, na verdade, não era para ser assim. A principal razão é que já estava escrito. (Risos.) A HBO Max me pediu para fazer outro show após o sucesso de ‘Pacificador’, mas eu não sabia exatamente o que queria fazer”, explicou James Gunn.
O diretor revelou que começou a escrever Comando das Criaturas com a intenção de brincar com ideias diferentes, antes mesmo de ser escolhido como chefe da DC Studios.
“Comprometer-se com uma série de TV é algo sério, então comecei a brincar com diferentes ideias e, então, comecei a escrever ‘Comando das Criaturas’ por conta própria. Escrevi todos os sete episódios em algumas semanas, e então, por volta da época em que estava terminando esses roteiros, fui contratado como co-chefe dos DC Studios”, completou Gunn.
Marcando o início do DCU, a série animada ‘Comando das Criaturas’ já chegou ao catálogo da Max esta semana – tendo sido lançada hoje, 05 de dezembro.
Relembre o trailer:
Os sete episódios do seriado foram escritos por Gunn, que também serve como produtor executivo do projeto. Os episódios serão exibidos semanalmente até sua conclusão, que está marcada para o dia 16 de janeiro de 2025.
Lembrando que ‘Creature Commandos‘ faz parte de ‘Deuses e Monstros’, o primeiro capítulo da nova safra de produções da DC Studios.
O elenco inclui Frank Grillo como Rick Flag Sr., Maria Bakalova como Princesa Ilana Rostovic, Indira Varma como A Noiva, Zoe Chao como Nina Mazursky, Alan Tudyk como Dr. Phosphorus e David Harbour como Eric Frankenstein. Sean Gunn também emprestará sua voz a G.I. Robot, enquanto Steve Agee reprisa o papel de John Economos, que ele interpretou em ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Pacificador’.