Um dos catálogos mais interessantes dos streamings disponíveis no Brasil, o Disney+ tem um leque de opções atuais e também algumas obras que ativam nossa nostalgia. Nesse mar de opções, qualidade é o que não falta! Para você que quer começar o ano fazendo aquela maratona gostosa de filmes, segue abaixo algumas opções nesse poderoso streaming:
Em busca de uma história real, marcante e cheia de camadas, o documentário Sally nos conduz pela trajetória pessoal e profissional de Sally Ride, a primeira astronauta norte-americana a viajar para o espaço. Corajosa e pioneira, ela abriu caminhos em um ambiente dominado pelo machismo dentro dos estudos aeroespaciais. Disponível no Disney Plus, o projeto foi vencedor de um prêmio no Festival de Sundance.
Na trama, ambientada no final do século XXI, conhecemos Willis Davidge (Dennis Quaid), um arrojado e arrogante piloto de caça que, após travar uma batalha com outra nave num lugar ainda não mapeado pelos humanos, cai em um planeta inexplorado. Desbravando esse lugar, ele se vê de frente com um outro ser que também caiu lá: tripulante da outra nave que perseguia. Assim, ao longo dos anos que ficam presos nesse lugar, Davidge e Jerry (Louis Gossett Jr.), um alienígena da raça Drac, aprendem a se comunicar e a sobreviver juntos, criando uma enorme amizade.
Deu Match: A Rainha de Apps de Namoro
Whitney (Lily James) é uma jovem recém-formada que busca uma oportunidade no mundo tecnológico em uma cidade da Califórnia. Ao conhecer Sean (Ben Schnetzer), sócio de uma incubadora de startups, ganha a chance que desejava. Nesse lugar, participa ativamente da criação do Tinder, uma plataforma de namoro que rapidamente ganha a atenção do planeta. Mas o sonho desse sucesso logo vira um pesadelo quando ela inicia um relacionamento com um dos sócios e, tempos depois, passa a enfrentar situações de assédio e percebe as problemáticas diretrizes dessa empresa. Abalada, se reinventa e monta a Bumble, uma plataforma online que vira um enorme sucesso.
Em Sob o Sol da Toscana, as desilusões se misturam a um leque de possibilidades quando a vida de uma escritora e crítica literária se torna vazia e triste, levando-a a percorrer um caminho de amadurecimento e redescoberta.
Na trama, conhecemos Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que ganhou uma segunda chance na vida após ser salva da morte pelo Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe), um excêntrico cientista – famoso por experiências bizarras. Buscando reaprender valores e o básico da vida, Bella logo se abraça a necessidade do livre-arbítrio embarcando em uma aventura quando foge com um duvidoso advogado chamado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo).
A magia do cinema do cinema também está associada a elementos que muitas vezes não damos devido valor, como a trilha sonora. E quando pensamos nessa questão, não podemos esquecer de John Williams. No documentário, lançado no segundo semestre de 2024, A Música de John Williams, acompanhamos curtos recortes na carreira e vida pessoal desse genial compositor e maestro de 92 anos, autor de temas inesquecíveis – Star Wars, Superman, ET – o Extraterrestre, Jurassic Park e tantos outros.
Ford vs Ferrari
Com um orçamento que beirou aos 100 milhões de dólares, Ford Vs. Ferrari conta a história real de um ex-piloto de carros de velocidade, Carroll Shelby (Matt Damon). Ele recebe a incrível missão de assumir um projeto na Ford para derrotar os carros da famosa Ferrari – até então imbatíveis – na famosa 24 Horas de Le Mans, na década de 1960.
À Procura do Amor
Nesse drama bastante profundo, acompanhamos a massagista e mãe solteira Eva (Julia Louis-Dreyfus). Solitária e com uma rotina intensa de trabalho, ela nunca consegue um tempo para se dedicar a uma chance de um novo amor. Certo dia, conhece a poetisa Marianne (Catherine Keener) e logo se torna sua amiga. O problema é que ela conhece Albert (James Gandolfini), ex-marido de Marianne, e acaba se apaixonando por ele.
Nove Rainhas
Juan e Marcos, dois vigaristas que se encontraram por acaso numa loja, resolvem unir forças para aplicar um golpe bastante lucrativo. Com as cartas sempre escondidas e a desconfiança rolando solta, nunca sabemos onde está a verdade. Até o final.
Na trama, conhecemos a musicista Claire (Michelle Pfeiffer), mãe de uma filha adolescente do seu primeiro casamento, que está indo para o primeiro ano de faculdade. Agora sozinha num enorme casarão com o marido, Norman (Harrison Ford) – um geneticista e pesquisador de uma faculdade -, Claire se vê obcecada pela situação conflituosa dos novos vizinhos, ao mesmo tempo que situações estranhas começam a acontecer na sua própria casa.



