Recentemente, foi revelado que o clássico cult da década de 1980 ‘Como Eliminar Seu Chefe‘ vai ganhar um remake idealizado pela roteirista Diablo Cody (‘Juno’) e por Jennifer Aniston (‘Friends’).
Agora, em entrevista à EW, Cody revelou que o projeto está em estágios iniciais, mas que ela pretende explorar as divisões geracionais que acontecem atualmente no mundo corporativo.
“Uma coisa que foi muito divertida para mim é que o filme original focava na batalha dos sexos e no mundo corporativo”, disse Cody. “E, para mim, vejo a maior parte do conflito ocorrendo entre gerações, como a Geração Z versus os boomers no local de trabalho. Agora, temos toda essa geração de pessoas que aprenderam a estabelecer limites, e isso é, na verdade, chocantemente suficiente, um novo desenvolvimento.”
Ela continua: “nos dizem para apenas aguentar as outras gerações que existem agora no mundo corporativo. Então, há um conflito cultural definitivo aqui, e eu pensei: ‘isso parece bastante maduro para um tratamento cômico’. Ainda não é certeza ou qualquer coisa assim, mas sinto que estamos caminhando nessa direção. Foi algo muito divertido com que se trabalhar”.
A produção será fruto de uma parceria entre a 20th Century Studios e na Echo Films.
Por enquanto, não foi detalhada a função de Anniston, então não se sabe se ela também vai estrelar a nova versão.
Para quem não conhece, o filme original gira em torno de Judy Bernly (Fonda), Doralee Rhodes (Parton) e Violet Newstead (Tomlin), três funcionárias de Franklin Hart Jr. (Dabney Coleman), que é descrito como sexista, egoísta, mentiroso e hipócrita. Através de uma série de eventos malucos, as três mulheres encontram uma maneira de virar o jogo contra ele.
Dirigido por Colin Higgins, o longa conquistou a segunda maior bilheteria de 1980, arrecadando mais de US$ 100 milhões e transformando sua música titular, interpretada por Parton, em um grande sucesso.
O filme então se transformou em uma sitcom homônima para a TV, estrelada por Rita Moreno e Valerie Curtin ao longo de três temporadas.
Em 2009, virou um musical de palco, que apresentava novas canções originais compostas por Parton.
O retorno ao universo do filme passou a ganhar força em 2018, quando Parton e Fonda confirmaram que iriam reprisar seus papéis em uma sequência, que as levaria a orientar a próxima geração de mulheres trabalhadoras.
Rashida Jones e a co-roteirista original, Patricia Resnik, foram contratadas para escrever o roteiro, mas os planos para a sequência foram abandonados em 2019.
Como o remake está nos estágios iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.
Relembre o trailer do original: