domingo, abril 28, 2024

Como ‘Piratas do Caribe 4’ influenciou o remake de ‘A Pequena Sereia’? Confira!

Antes de ser encarregado de comandar o remake live-action de ‘A Pequena Sereia‘, o diretor e produtor Rob Marshall já tinha experiência em lidar com o universo dos seres aquáticos mitológicos.

Para quem não sabe, ele também dirigiu ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas‘ (2011), no qual Barba Negra (Ian McShane) comanda sua tripulação para capturar uma sereia.

Na trama, o lendário pirata uma lágrima de sereia para desvendar as maravilhas da Fonte da Juventude.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o produtor John DeLuca, que trabalhou em ambos os filmes, comentou sobre as influências de ‘Piratas do Caribe 4’ em ‘A Pequena Sereia’.

“Passamos muito tempo trabalhando no conceito das sereias em ‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’. Aprendemos muito com isso, mas nunca pensamos que faríamos um filme inteiro sobre elas.”

Marshall e DeLuca compartilharam os segredos das filmagens de ‘Piratas do Caribe‘ com a equipe de ‘A Pequena Sereia‘, chamando-o de “um grande ponto de partida”.

“Eu queria que as pessoas vissem o que tínhamos feito. Obviamente, são tipos diferentes de sereias, mas estávamos todos tentando descobrir como criamos visualmente as caudas, até mesmo a pele brilhante e escamosa, tudo isso”, explicou Marshall. “Aquela [cena dos piratas] já tinha nosso gosto em termos de aparência e o que você pode alcançar. Estávamos explicando como conseguimos fazer os efeitos visuais, quando estávamos usando algum tipo de fantasia e coisas assim. Dividimos nossas experiências anteriores com toda a nossa equipe. Isso foi realmente muito útil.”

Marshall considera as sereias de ‘Piratas do Caribe 4‘ como um ensaio para este conto da Disney.

“As sereias foram uma pequena parte de ‘Piratas do Caribe’ e, obviamente, agora estamos lindando com um filme inteiro sobre esse mundo. Na verdade, foi muito útil ter trabalhado com atores interpretando esses papéis. O que era real na água? O que não era na água? Quanto foi usado de CGI? Quanto foi usado de efeitos práticos? Era um plano técnico para nos levar para dentro deste próximo nível.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘A Pequena Sereia‘ chega aos cinemas nacionais em 25 de maio.

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS