Dean DeBlois, diretor da adaptação em live-action de ‘Como Treinar o Seu Dragão’, utilizou as redes sociais para defender a escolha da atriz Nico Parker para o papel de Astrid.
A escalação gerou uma série de críticas, principalmente por alterar a etnia da personagem, que originalmente era branca, para negra.
Em uma postagem no Instagram, DeBlois expressou seu apoio a Parker e explicou o processo de seleção para o papel.
“Fizemos audições com vários atores para os papéis, incluindo aqueles que se pareciam com seus correspondentes animados. Mas escolhemos os atores que melhor encarnavam o espírito e a personalidade dos personagens, já que a tribo, nesta versão, é formada por descendentes dos melhores caçadores de dragões de todos os lugares por onde os vikings passaram (historicamente, os vikings se misturaram com diversas culturas)”, afirmou.
Ele ainda ressaltou: “Estamos criando uma fantasia, não um fato histórico, e tudo será revelado no tempo certo. Não estamos fazendo um remake cena por cena. Apenas mantivemos os momentos-chave para homenagear o original, do qual ainda me sinto muito orgulhoso. O teaser apresenta alguns desses momentos. Em vez de contar uma história completamente nova, nosso objetivo foi enriquecer e aprofundar, sem abandonar a história que os fãs tanto amam”.
Ver essa foto no Instagram
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de Junho de 2025.
O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?