O Fandango divulgou, com exclusividade, um clipe inédito do remake em live-action de ‘Como Treinar o Seu Dragão’.
Confira:
Every good Viking had to start somewhere, and that somewhere is Dragon Training! Don’t miss #HowToTrainYourDragon in theaters this Friday. Reserve your seats on Fandango – https://t.co/Y6PN44lZkm pic.twitter.com/s1WUu21hpd
— Fandango (@Fandango) June 9, 2025
O longa estreou com uma recepção positiva no Rotten Tomatoes, conquistando 83% de aprovação com base em 41 avaliações.
Para efeito de comparação, a animação original, ‘Como Treinar o Seu Dragão’, alcançou 99% de aprovação. A sequência, ‘Como Treinar o Seu Dragão 2’, obteve 92%, e fechando a trilogia original, o terceiro filme, ‘Como Treinar o Seu Dragão 3’, marcou 90% de aprovação.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“O retorno de John Powell para compor a trilha sonora e expandir os temas que ele já havia estabelecido contribui para que a história alcance novas alturas”, disse Dessi Gomez do Deadline.
“É difícil superar o primeiro filme, embora o ato final pareça verdadeiramente icônico nesta nova versão, desbloqueando o poder expressionista dos desenhos de Heavy Metal e das pinturas de Boris Vallejo”, disse Peter Debruge da Variety.
“Como Treinar o Seu Dragão preserva o charme do original com respeito e sensibilidade. Não é um remake indispensável, mas pelo menos não compromete a essência da obra que o inspirou”, disse Lovia Gyarkye do The Hollywood Reporter.
“O fato de [o diretor Dean DeBlois] ainda conseguir encontrar empolgação e alegria nessa história já tão conhecida é um testemunho tanto do seu trabalho quanto do material original. Ninguém precisa de um remake em live-action, mas produções tão fiéis e carinhosas como esta não são o problema”, disse Kate Erbland do IndieWire.
“[…] o cineasta aproveita a oportunidade para reinventar alguns de seus visuais de maneira impactante, e certas sequências do novo filme têm o mesmo poder de tirar o fôlego do público que as do original”, disse Caralynn Matassa do CBR.
“Como Treinar o Seu Dragão é simplesmente fantástico, não só recria a magia do original, como a supera, entregando ao mesmo tempo um blockbuster envolvente e emocionante, feito para encantar e empolgar o público”, disse Sarah Moran do Screen Rant.
“É evidente que foi feito com muito carinho e dedicação, mas mostra respeito excessivo à obra original. Mesmo em um remake, é preciso mais ousadia e originalidade, e menos apego a repetir velhos acertos”, disse Helen O’Hara da Empire Magazine.
“Como Treinar o Seu Dragão tem alma e propósito, qualidades que faltam à maioria dos remakes em live-action. No entanto, apesar de seus méritos, o filme enfrenta dificuldades em oferecer algo realmente novo ao público, já que segue de forma muito fiel à trama original”, disse Andrew J. Salazar do Discussing Film.
‘Como Treinar o Seu Dragão’ está em cartaz nos cinemas nacionais.

O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

