A espera pela adaptação live-action de ‘Como Treinar o Seu Dragão‘ terá que se prolongar, pois a Universal Pictures e a DreamWorks adiaram a produção do aguardado filme. (via ScreenRant)
O motivo para esse adiamento se dá em virtude das greves que atualmente afetam Hollywood, impactando diretamente o cronograma de produção.
Originalmente planejado para iniciar suas filmagens neste mês de agosto, o filme teve que ser postergado devido à situação vigente na indústria cinematográfica.
O longa-metragem estava programado para ser gravado em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no entanto, uma grande parte do elenco e da equipe de produção é composta por profissionais americanos, que, por sua vez, estão afiliados aos sindicatos de Hollywood.
A Universal agendou a data de estreia para 14 de março de 2025.
O longa será estrelado por Mason Thames como Soluço e Nico Parker como Astrid.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme, lançado em 2010, foi indicado ao Oscar de melhor filme de animação e melhor trilha sonora. A segunda e terceira indicações ao Oscar de melhor filme de animação. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?