Se você gosta de filmes como ‘O Pianista’, ‘A Vida é Bela’ e ‘O Menino do Pijama do Listrado‘, também vai gostar de ‘O Bombardeio‘, que chegou recentemente ao catálogo da Netflix.
Baseado numa história real, o drama dirigido por Ole Bornedal (‘Nightwatch – Perigo na Noite‘) é ambientado na Segunda Guerra Mundial e acompanha a ocupação nazista em Copenhagen, capital da Dinamarca.
Comovente e assustador, o longa reproduz a trágica missão na qual a Força Aérea Britânica tentava bombardear a sede da Gestapo, mas acaba atingindo uma escola primária.
Considerada uma das maiores feridas sociais da história, a falha deixou pelo menos 120 pessoas mortas, incluindo 86 crianças.
Estrelado por Alex Høgh Andersen (‘Vikings’), o longa também explora a consequência do erro na mente dos militares envolvidos e como o mundo reagiu à descoberta.
Com nota 7.3/10 no IMDb e 94% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, ‘O Bombardeio‘ ocupa atualmente a 6ª posição entre o TOP 10 geral da Netflix, mas estreou na 1ª posição entre os filmes.
Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão extremamente comovidos com a trama e elogiando a iniciativa do diretor em relembrar uma tragédia que permanecia desconhecida por muita gente.
Confira as reações:
QUE FILME, GALERA! Acabei de assistir O Bombardeio na netflix, e por conta de um erro de comunicação em um ataque aéreo das forças aliadas, o alvo que seria o qg da Gestapo acabou sendo uma escola francesa. EU TO ACABADA. É um filme a se pensar diante dos dias atuais pic.twitter.com/dV0pQlkIUC
— come abacate, bem (@abacatefazbem_) March 11, 2022
assisti o bombardeio na netflix agora à pouco, sobre um erro num ataque aéreo das forças aliadas que deveriam bombardear um qg da gestapo e atingiram uma escola matando 120 pessoas sendo 86 crianças, que filme doído, tem seus defeitos em uma certa trama, mas que agonia e que dó
— daughter of anarchy (@lanadelvause) March 11, 2022
‘O Bombardeio’ (Netflix, 2021), de Ole Bornedal, seria um filme poético e cruel em qualquer época da história da estupidez humana, mas o acaso de seu lançamento neste momento o tornam imperdível para se compreender o drama da infância perdida em meio à barbárie dos adultos. pic.twitter.com/EZUVOUdPhe
— Tutty Vasques (@tuttyvasques) March 11, 2022
Veja o filme O BOMBARDEIO no @NetflixBrasil mostra o fim trágico de uma escola cheia de crianças em Copenhague na Dinamarca baseados em fatos reais hoje a história se repete numa maternidade na #Ukraine #UkraineRussianWar #RussianUkrainianWar #EUA é algo surreal 2022 pic.twitter.com/RpXNJqgtnG
— OLIVACI JÚNIOR (@Olivaci77) March 9, 2022
Mano do céu, acabei de assistir na Netflix o filme O bombardeio. Que filme forte. Que dó daquelas crianças MDS.
— ˢᶜᶜᵖ (@Vanessa1910Sccp) March 11, 2022
Comecei a assistir o filme “O Bombardeio” (Netflix) pelo enredo relativo a Segunda Guerra Mundial e, logo de cara, uma grata surpresa: Alex Høgh Andersen, mais conhecido como Ivar the Boneless, de Vikings.
— gabriela gonzaga (@gabrielagonzaf) March 11, 2022
assistam o bombardeio na netflix, um filme mt bem produzido sobre a segunda guerra mundial porém mt triste ver crianças morrendo pela ganância humana 🙁
— ellen (@ellenfernandesr) March 12, 2022
Gente, que filme ESPETACULAR.
O bombardeio. Está na Netflix. pic.twitter.com/5uoujcT4ka— Emanuel Santana (@ema_santtana) March 12, 2022