Adicionado ao catálogo da Netflix há uma semana, o filme ‘Herança Roubada‘ está fazendo um enorme sucesso entre os assinantes, e atualmente ocupa a 3ª posição no TOP 10.
Baseada no romance ‘Stöld’, da autora sueca Ann-Helén Laestadius, a trama dirigida por Elle Márjá Eira gira em torno de Elsa (Elin Oskal), uma indígena do povo Sami que tem uma de suas renas assassinada por um caçador. A partir daí, ela inicia uma jornada em busca da justiça.
Desde que testemunhou a morte da bebê rena quando ainda era uma criança, Elsa cresceu com o o trauma e o arrependimento por não ter conseguido evitar a perda.
Enquanto crescia, ela jurou não apenas obter justiça, mas também proteger seu povo contra os suecos xenofóbicos que não aceitavam os Sami no país.
Nas redes sociais, o longa ganhou bastante elogios de quem já assistiu, sendo descrito como uma história comovente e inspiradora.
Confira as reações:
Assisti ao filme “Herança Roubada” neste drama emocionante inspirado em uma história real, uma jovem de uma comunidade indígena da Suécia. Ambientado em um contexto marcado pela luta constante dos povos indígenas. pic.twitter.com/QJB40EEM36
— é (@HMNF86) April 14, 2024
fui assistir o filme Herança Roubada só pelas paisagens na neve e além dele ser muito bom é sobre a etnia da Elsa e da Anna de Frozen (e o nome que as paginas usavam pelo jeito é ofensivo)
— sanduíche de abacate (@sandubaabacate) April 12, 2024
Ontem assisti um filme que eu achei da hora Herança Roubada
— Theus (@dr3amonster) April 14, 2024
Filmes interessantes numa Netflix já rara deles:
1) Herança Roubada, é um filme sueco falado em Sami, língua do povo chamado pejorativamente de lapões. Mostra a luta pela sobrevivência destes pastores de renas ameaçados pelo racismo do imperialismo sueco nas regiões polares.
— Henrique Carneiro (@henricarneiro) April 16, 2024
Adorei que o filme Herança Roubada retrata como vivem as renas do Papai Noel durante o ano, só pastando aguardando o Natal
— Tamara Lopes (@TamaraSSLopes) April 17, 2024