domingo, janeiro 11, 2026

Compositor anuncia saída de ‘The White Lotus’ após conflitos com Mike White

NotíciasCompositor anuncia saída de 'The White Lotus' após conflitos com Mike White
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Cristobal Tapia de Veer, compositor da série The White Lotus, anunciou que a terceira temporada da produção da HBO será sua última. A decisão foi motivada por conflitos criativos com o criador e roteirista Mike White, que se intensificaram durante a produção da nova temporada.

Segundo o Deadline, os desentendimentos entre o compositor e White começaram já na primeira temporada. Tapia de Veer discordava das ideias de White para a música da série, que desejava algo, segundo ele, parecido com “música de fundo em Ibiza, em algum lugar de clube com uma vibe tranquila e sexy”.



mais semelhante a “música de fundo” para clubes de Ibiza.

Tapia de Veer, vencedor de três prêmios Emmy por seu trabalho na série, afirmou que seguiu seu próprio instinto criativo, adotando o mantra “Como faço para passar toda essa música estranha para o show?”.

A mudança na música tema da terceira temporada gerou polêmica e críticas do público, o que levou Tapia de Veer a propor o lançamento de uma versão estendida da música original. No entanto, a ideia foi vetada por Mike White.

“Naquele ponto, já tivemos nossa última briga para sempre, acho. Então ele simplesmente disse não a tudo. Então eu só coloquei isso no meu YouTube”, revelou Tapia de Veer.

O compositor afirmou que fez as pazes com sua saída da série e se orgulha de ter mantido sua visão artística, mesmo diante da resistência de White.

“Talvez eu tenha sido pouco profissional, e com certeza Mike sente que eu sempre fui pouco profissional com ele, porque não dei a ele o que ele queria. Mas o que eu dei a ele fez isso, sabe — fez aqueles Emmys, as pessoas pirando”, concluiu Tapia de Veer.

O final de ‘The White Lotus‘ promete muitas emoções! De acordo com o Deadline, o último episódio da 3ª temporada terá uma duração maior dos que os capítulos anteriores.

Intitulado Amor Fati, o episódio final terá em torno de 90 minutos de duração, e irá ao ar no próximo dia 6 de abril.

Na trama, hóspedes e funcionários vivenciam uma semana cheia de aventuras, segredos e encontros inesperados que moldam suas vidas para sempre.

Confira a prévia:

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS