Pedro Pascal e o Baby Yoda transformaram ‘O Mandaloriano‘ em um grande sucesso, mas nos bastidores um dos heróis da aclamada série é o compositor Ludwig Göransson.
Premiado com o Emmy de Melhor Composição Original por seu trabalho na 1ª temporada, o músico revelou como se inspirou para compor a trilha para o último episódio da 2ª temporada.
Em entrevista para o Insider, Goransson disse que assistiu à cena na qual Din Djarin (Pascal) e Grogu se despedem e não conseguiu conter as lágrimas.
“Jon [Favreau] me mostrou cada cena separada só para me dar uma ideia e começar a criar algo. Quando eu assisti a cena do Mando se despedindo do Grogu, eu fiquei comovido e não consegui conter as lágrimas. Assim como os fãs, eu acompanho a história desses dois desde o início… Acho que eu não estava preparado para esse momento.”
Goransson também falou sobre a criação de uma trilha para a cena em que Luke Skywalker faz sua aparição completa, salvando os protagonistas dos Dark Troopers.
“Basicamente, compus um novo tema para Luke porque eu queria que a revelação fosse uma surpresa, não queria sugerir nada… Se usássemos uma versão alternativa de ‘Binary Sunset’ (tema de Luke composto por John Williams), não haveria surpresa. Quando você aquela X-Wing se aproximando, há sons de guitarra e um coral infantil. No final, há uma leve transição do tema de mistério heróico para o tema da Força que todos já conhecem.”
Lembrando que Goransson deve retornar a 3ª temporada da atração, que chega ao catálogo da Disney+ em dezembro de 2021.
Enquanto isso, assista ao trailer da 2ª temporada:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.