Um dos aspectos mais encantadores de ‘O Rei do Show‘ é a construção musical da produção, que dará vida à emblemática história de P.T. Barnum e seu suntuoso circo.
Para Benj Pasek, um dos compositores da trilha sonora original, capturar a essência e o ar festivo do trabalho de Barnum está intimamente ligado à música. De acordo com o artista, ela é um instrumento fundamental para expressar a arte criada pelo genuíno rei do show.
Disse ele ao The Hollywood Reporter:
“Essa é uma história que existe dentro desse universo fantástico e soberbo, maior do que o mundo. Barnum não foi um homem que poderia ser definido pelo contexto terreno em que se encontrava. Ele era um verdadeiro sonhador, que queria que o mundo existisse não dentro de seus padrões de como era, mas sim de como poderia ser. Quando um personagem é tão inspirado e inspirador ao ponto de ser incapaz de falar o que sente, o mundo nos dá uma justificativa pelo motivo da cantoria existir: para que ela expresse essas emoções grande demais para caberem em simples palavras”.
Zendaya, Michelle Williams e Zac Efron completam o elenco principal.
‘O Rei do Show‘ é um potente e original musical que celebra o nascimento do show business e o sentimento maravilhoso de quando sonhos se realizam. Inspirado pelo ambicioso e imaginativo P. T. Barnum, o filme conta a história do visionário que criou o hipnotizante espetáculo que se tornou uma sensação mundial.
Dirigido pelo apaixonado diretor Michael Gracey, que uniu músicas de Benj Pasek e Justin Paul (vencedores do Oscar por “La La Land”), e estrelado por Hugh Jackman no papel principal (indicado ao Oscar). Ainda no elenco: Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya, Zac Efron e Rebecca Ferguson.
Este filme marca a nova incursão de Jackman nos musicais, depois do ator ter estrelado ‘Os Miseráveis’ em 2012 – performance que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.
O filme estreia dia 24 de Dezembro de 2017.