Após ser condenado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio, o ator Jonathan Majors foi homenageado com o Prêmio Perseverança na quarta edição anual do Hollywood Unlocked Impact Awards. A premiação, que aconteceu no dia 21 de junho, reconhece indivíduos que, mesmo diante das adversidades, continuam a inspirar outros.
Segundo o ComicBookMovie, durante seu discurso emocionado, Jonathan Majors declarou: “Eu sou imperfeito. Eu tenho falhas – eu as reconheço. O que significa perseverança? Significa persistir em fazer algo apesar das dificuldades ou atrasos. E o Deus que eu sirvo me colocou em uma posição onde tive que incorporar essa palavra mais do que desejava ou esperava”.
Majors ainda refletiu sobre as lutas e aprendizados que enfrentou em sua jornada: “Vivemos em um mundo onde homens, especialmente homens negros, são retratados como super-heróis ou supervilões. Mas percebi que, pessoalmente, não sou nada disso. Sou apenas alguém cuja fé foi testada e fortalecida por este testemunho”.
O ator também compartilhou um momento de profunda vulnerabilidade ao falar sobre a escuridão que vivenciou: “Momentos em que tudo fica escuro, quero dizer, realmente escuro, virão em sua vida. Eu mesmo já vi essa escuridão. Sentei-me naquele negro absoluto e aprendi que quando você avista uma luz, deve correr o mais forte e rápido possível em sua direção. Nunca mais darei essa luz como garantida”.
Ao concluir seu discurso, Majors ressaltou a importância da perseverança e do apoio mútuo: “Perseverança vai além de simplesmente superar tempos difíceis. Trata-se das pessoas que nos inspiram, encorajam e apoiam. São elas que acendem a chama, a luz que é central em nós e nos mantém seguindo quando achamos que não conseguimos. Recebo este prêmio não apenas como reconhecimento de minha própria perseverança, mas como um chamado para estar presente pelos outros e ajudá-los quando enfrentarem seus próprios desafios”.
BREAKING: Jonathan Majors takes the stage and immediately breaks down in tears as he accepts a Perseverance Award. He’s comforted by presenter Iyanla Vanzant who kisses his forehead and cheeks, rubs his shoulders and dries his tears. He first offers thanks to “Lord and savior… pic.twitter.com/jVytEQnfgf
— Chris Gardner (@chrissgardner) June 22, 2024
Além de Majors, o evento reconheceu o designer Christian Louboutin com o prêmio de Inovação, Cardi B com o prêmio de Inspiração e o lendário rapper Fat Joe com o prêmio de Cultura.
Conforme a Variety, o Jonathan Majors foi sentenciado a:
- Completar um programa presencial de 52 semanas sobre violência doméstica em Los Angeles, onde atualmente reside, podendo migrar para sessões parcialmente virtuais no futuro.
- Continuar a terapia de saúde mental na qual está matriculado e fornecer atualizações sobre seu progresso.
- Está proibido de ter qualquer contato com Jabbari, visto que a vítima recebeu uma ordem de proteção permanente.
Qualquer violação ou atividade criminal poderá resultar em sua prisão.
A sentença foi proferida na segunda-feira pelo juiz Michael Gaffey em um tribunal de Manhattan, quatro meses após sua condenação.
No tribunal, Jabbari fez uma declaração contra Majors, declarando que o ator “não está arrependido e não aceitou a responsabilidade” pelo ataque.
“Eles farão isso de novo. Eles machucarão outra mulher. Este é um homem que acredita estar acima da lei”, disse Jabbari. “Eu tinha uma carreira, uma vida e um corpo, todos os quais ele danificou”.
Ela também chamou as táticas de Chaudhry e Zuckerman de atribuir a culpa a ela durante o julgamento de “abomináveis” e “horríveis”.
“Não descansarei até que ele não seja mais uma ameaça. Ele se recusa a reconhecer a culpa e assumir a responsabilidade. Ele continua sendo uma ameaça para todos ao seu redor. Eu vi a raiva dele e ele não tem controle sobre ela”, disse Jabbari.
O juiz Gaffey explicou que a falta de histórico criminal de Majors e prisões anteriores contribuíram para sua decisão de não dar ao ator tempo de prisão. Ele poderia ter enfrentado até um ano de cadeia.
Após a condenação, Majors foi demitido do papel de Kang no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e do filme ’48 Horas em Vegas’ da Lionsgate.