Entregou representatividade! O aguardado live-action de ‘Barbie‘ surpreendeu e apresentou a atriz trans Hari Nef como a Barbie médica no filme.
Na versão brasileira, a personagem é dublada pela trans Alexia Vitoria.
Através do seu Instagram, a atriz se mostrou extremamente grata pela participação no projeto: “Quando eu descobri que iria interpretar uma Barbie no filme da Barbie, pensei que não conseguiria participar do projeto por causa de conflitos na agenda. Então, eu escrevi para a [diretora] Greta [Gerwig] e [a atriz] Margot [Robbie] implorando para elas me encaixarem no cronograma porque eu queria muito participar deste filme.”
Nef, então, compartilhou uma parte da carta:
“Esse é um grande filme, criado por uma equipe que ajudou a cultivar o meu amor em sentar no escuro na frente de uma telona por umas duas horas. Mas isso é apenas uma parte do “por que” eu quero – meu coração diz que ‘precisa’ – participar deste filme. Política de identidade e cinema não são minha combinação favorita, mas o nome da Barbie é gigante para todas as mulheres na América. Barbie é um modelo; ela é A mulher.”
BARBIE TRANS!
A atriz trans Hari Nef interpreta a Barbie Médica no longa-metragem. Na versão brasileira, a personagem é dublada pela trans Alexia Vitoria. pic.twitter.com/67zqBl9Jwz
— CinePOP (@cinepop) July 21, 2023
Depois de ter a maior pré-venda de ingressos na história da Warner no Brasil, o live-action estreou ontem com mais um recorde, se tornou a segunda maior abertura de quinta-feira dos últimos tempos, ficando atrás apenas de Vingadores Ultimato: cerca de 1,2 milhões pessoas lotaram as salas de cinema de todo País para ver o filme da boneca mais famosa do mundo. A renda ultrapassou a casa dos R$ 22 milhões.
“A estreia de Barbie chancela o que vimos defendendo. O cinema, que sempre foi o entretenimento preferido das famílias brasileiras e um dos mais acessíveis e democráticos, está voltando com força! Quanto mais filmes de qualidade, como Barbie, e também Oppenheimer, tivemos para oferecer, mais rápido iremos igualar ou até superar os níveis de bilheteria pré-pandemia. Filme após filme, o resultado obtido está acima do esperado”, destaca Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX – Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex.
Números – As projeções mostram que o setor está se recuperando e tende a chegar mais próximo dos resultados apresentados antes da pandemia, que registraram média anual de 170 milhões entre 2017 e 2019. “Hoje, o número de lançamentos é, ainda, 30% inferior ao do cenário pré-pandemia. Mas com o aumento da oferta de filmes, consequentemente, o público voltara ou até ultrapassará tais patamares”, conclui Barros.
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.