Está se tornando comum o fato das pessoas maratonarem séries na Netflix. Esse novo “tipo de gente” faz de tudo para assistir todos os episódios de uma determinada série antes de todo mundo por puro ego.
De uns tempos pra cá – entre 2013 e 2016 – o número de usuários que terminaram a temporada de uma série no dia em que ela foi lançada aumentou em 20 vezes! Em números, podemos dizer que 8,4 MILHÕES de assinantes resolveram ser “maratonistas de verdade”.
Brian Wright, vice-presidente das séries originais Netflix, comenta o fato das pessoas terem esse desejo insaciável por terminar uma temporada.
“Existe uma satisfação sem igual em ser o primeiro a terminar uma história, que seja a última página de um livro ou os últimos segundos da série favorita.”
Bem, independentemente de qual seja sua série favorita ou se você é aquela pessoa que não consegue escolher e sai assistindo tudo de uma vez, essa ideia de “maratona” tem tomado conta do mundo inteiro.
Diferentes gêneros, diferentes tamanhos de episódios ou temporadas, diferentes formatos – e o que mais que seja – tem feito as pessoas trocarem a famosa “vida social” por “mais uma horinha de Netflix“.
No Brasil, não… Não é ‘Narcos‘, ‘Stranger Things‘, ‘House of Cards‘ ou ‘Orange is the New Black‘ que dominam o topo do ranking de maratona. Talvez o resultado do estudo te assuste, mas o troféu por aqui vai para: ‘The Seven Deadly Sins‘.
As 20 séries preferidas pelos super maratonistas brasileiros
4. Gilmore Girls: A Year in the Life
5. 3%
6. The Ranch
7. Atypical
9. Fuller House
10. You Me Her
12. Chewing Gum
13. Glitch
14. Frontier
15. Narcos
17. O Nevoeiro
18. Anne with an E
19. Love
20. The OA
As 20 séries preferidas pelos super maratonistas no mundo
1. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
2. Fuller House
3. Marvel – Os Defensores
5. The Ranch
7. Trailer Park Boys
8. F is for Family
10. Stranger Things
11. Amigos da Faculdade
12. Atypical
13. Grace and Frankie
14. Wet Hot American Summer
15. Unbreakable Kimmy Schmidt
16. House of Cards
17. Amor
18. GLOW
19. Chewing Gum
20. Master of None