terça-feira, abril 23, 2024

Conheça as personagens que formam o time de ‘Oito Mulheres e um Segredo’

Baby, you’re no good

Eis que finalmente o mês de junho chegou e com ele um dos filmes mais esperados do ano: Oito Mulheres e um Segredo. O longa-metragem, que é dirigido por Gary Ross (Quero Ser Grande), e tem Sandra Bullock, tanto no elenco quanto como produtora executiva, faz sua estreia esta semana nos cinemas brasileiros, mais precisamente na quinta-feira, dia sete de junho.

A história é um spin-off da franquia Onze Homens e um Segredo, que tem George Clooney encabeçando o elenco. Desta vez, o público conhecerá Debbie Ocean (Bullock), irmã de Danny Ocean, também uma ladra, como todos da família, que, após ganhar liberdade condicional, decide juntar uma equipe de mulheres para realizar um roubo ao Met Gala, em Nova York.

Devido a este fato decidi escrever este texto apresentando as personagens e, claro, um pouco do que teorizo sobre cada uma. Segue a lista:

Debbie Ocean (Sandra Bullock)

Irmã mais nova de Danny Ocean, líder do time feminino do roubo ao Met Gala. Debbie prova que está no sangue Ocean planejar grandes crimes. Os trailers deixam subentendido que a personagem de Bullock passou os cinco anos de prisão planejando o crime e parece também esconder o real propósito daquilo tudo ao convocar as outras partes do grupo. Ao que tudo indica, o roubo ao baile se dará devido a algo que ela presenciou acontecer com o irmão, uma espécie de vingança que só descobriremos quando assistirmos ao filme.

Lou (Cate Blanchett)

Lou, ou o sonho de todo fã shippar e vê-la junto com Bullock num par romântico. Enfim, ao assunto: Blanchett vive a amiga mais antiga de Debbie e, sinceramente, quem melhor do que a vencedora do Oscar (duas vezes), Presidente de Cannes e Rainha do meu coração? Ao que tudo indica, além de se vestir super bem, usar casacos que são o sonho de consumo de qualquer um assistindo, Lou é quem ajudará a mais nova dos Ocean a juntar a equipe para o roubo. Além disso, parece ser a única a saber os reais motivos da mesma.

Tammy (Sarah Paulson)

Não deixe de assistir:

A personagem de Paulson faz parte das antigas amizades de Debbie. Agora uma dona de casa cuidando do filho, pelo menos é o que o trailer indica, ela retorna para realizar mais um crime depois de descobrir sobre o que se trata. Tammy terá função fundamental dentro da história, afinal, ela será uma das infiltradas no Met Gala para que tudo ocorra como o planejado.

Rose (Helena Bonham Carter)

Você vai roubar um dos eventos mais fashionistas do mundo e não terá uma Fashion Designer na equipe? Claro que sim, certo?! E este é o papel da excêntrica Helena Bonham-Carter, dando vida a Rose que, aparentemente, só anda recebendo críticas ruins sobre o seu trabalho (no filme). Debbie e Lou a convidam a participar do heist (roubo) e pelo que se pode observar nos trailers, o papel da mesma é fundamental ao se aproximar do possível alvo.

Nine Ball (Rihanna)

Estamos em 2018, e se você planeja sucesso em um crime em plena vista, você precisa de um hacker. E na história de Oito Mulheres e um Segredo entra Nine Ball, personagem da artista Rihanna. Provavelmente uma das mais esperadas pelos fãs para ser vista nos cinemas dentre os membros da equipe, a cantora será o cérebro por trás do controle da parte tecnológica – como colocar e tirar as outras do Met Gala e, claro, evitar que as câmeras as vejam, desviando a segurança. O que deixa uma interrogação na frase é se Lou a conheceu durante o período em que Debbie se encontrava na prisão.

Amita (Mindy Kaling)

Bom, é óbvio que Sandra Bullock é uma excelente líder, uma boss lady de se admirar, e a personagem que protagoniza não poderia ser menos. Portanto, se vou roubar o Met Gala, e o colar de alguém, do que eu preciso? Alguém que saiba fazer joias falsas com roupagem de verdadeira, é claro. E é neste ponto que entra Amita, convocada pela própria Ocean. Inclusive, um dos momentos mais divertidos do primeiro trailer é protagonizado pela mesma quando pergunta se elas não podem somente ir ao Met Gala invés de roubá-lo. ATA!

Constance (Awkwafina)

Provavelmente a mais nova do grupo, tanto na ficção quanto na realidade, Constance é uma espécie de ilusionista de rua que aproveita para enganar os transeuntes com truques enquanto os rouba sem que percebam. Uma trapaceira de qualidade. E nenhum roubo é completo sem um desses, certo? Acredito que será a grande surpresa do filme, considerando a metade do tempo de carreira da atriz se comparada às outras. Apenas torcendo para que seja positiva!

Daphne Kluger (Anne Hathaway)

E eis aqui o ‘x’ da questão. Daphne Kluger é aquela atriz embuste que tem em todo lugar. Famosa, rica e que se acha acima de todos. Os trailers indicam que ela é o alvo do roubo devido ao colar que estará usando. Contudo, depois de assistir os clipes mais vezes que posso contar nos dedos, pude perceber que existe mais na jovem do que é explicitamente mostrado. Minha teoria é que a personagem de Hathaway seja parte do crime tanto quanto as outras, inclusive, existe uma cena dela junto as mesmas dentro do metrô no segundo trailer. Sem contar a dumb face mais cara de pau do universo quando o personagem de James Corden comenta sobre Debbie Ocean.

-//-

Bom, estas são as oito badass mulheres que formam o time do longa-metragem de Ross, e que, honestamente, poderia se chamar Sandra Bullock e as sete namoradas que ninguém questionaria. Pode vir dia sete de junho, pois iremos lhe usar!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS