O terror ‘O Elixir‘ é um daqueles filmes de zumbis que fogem do lugar-comum ao apostar menos em apocalipses grandiosos e mais em horror psicológico, paranoia e consequências éticas da ciência fora de controle.
O filme está atualmente no catálogo da Netflix e traz uma abordagem mais intimista e sombria sobre o tema, o longa usa o subgênero dos mortos-vivos para discutir até onde a humanidade está disposta a ir em busca de cura, poder ou sobrevivência.
A trama de ‘O Elixir‘ gira em torno de uma substância experimental criada com a promessa de revolucionar a medicina. O composto — conhecido apenas como “Elixir” — teria a capacidade de regenerar tecidos, retardar a morte e até reverter condições consideradas irreversíveis. No entanto, o que começa como uma possível salvação rapidamente se transforma em um pesadelo.
Quando o Elixir passa a ser testado em humanos, os efeitos colaterais revelam algo muito pior do que simples falhas clínicas. Os pacientes ressuscitam, mas retornam sem humanidade, dominados por impulsos violentos, fome incontrolável e uma degradação física acelerada. O resultado é o nascimento de uma nova variação de zumbis — menos caricata e muito mais perturbadora.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O filme é dirigido por Kimo Stamboel, que também assina o roteiro ao lado de Agasyah Karim e Khalid Kashogi.
Mikha Tambayong, Eva Celia, Marthino Lio, Dimas Anggara, Varen Arianda Calief, Ardit Erwandha e Claresta Taufan estrelam.


