O aguardado filme do DCU focado no vilão Cara-de-Barro está ganhando forma com notícias promissoras. A produção, que terá um tom de “terror puro”, conforme revelado pelos chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran, tem previsão para começar as filmagens em 1º de outubro.
Segundo o ComicBook, o estúdio está realizando testes com atores britânicos para o papel principal do mutante do universo do Batman. A lista inicial de talentos considerados incluía nomes como:
- George MacKay (‘1917’)
- Tom Blyth (‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’)
- Leo Woodall (‘The White Lotus’)
- Jack O’Connell (‘Pecadores’)
O The Hollywood Reporter informa que a lista foi reduzida a três finalistas, embora o nome do ator que ficou de fora não tenha sido divulgado.

O longa e chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.
Lembrando que o vilão já apareceu em ‘Comando das Criaturas’.
Com roteiro de Mike Flanagan (‘Missa da Meia-Noite’) e direção de James Watkins (‘Não Fale o Mal’), o projeto promete trazer uma abordagem inovadora para um dos vilões mais icônicos do Batman.
James Gunn explicou recentemente a decisão de criar um filme baseado nesse personagem do Batman: “Eu não planejei fazer um filme do Cara de Barro. O Mike [Flanagan] chegou e apresentou essa ideia maravilhosa. Eu fiquei tipo: ‘Caramba, não acredito que você me fez querer fazer um filme do Cara de Barro’. Mas ele ainda tinha que escrever o roteiro, e quem sabe como isso ia funcionar. Ele foi lá e escreveu o roteiro. O primeiro rascunho ficou ótimo. O segundo ficou ainda melhor. E aí eu disse: ‘Vamos fazer isso.’ Encontramos um lugar para o projeto, porque se tem qualidade, podemos encontrar uma maneira de encaixar”.
Questionado sobre o fato do filme ser lançado um mês antes de ‘Batman – Parte II’, Gunn afirmou: “Bem, quero dizer, o Cara de Barro está no DCU, então não importa”.

