Tem coisa mais brasileira que amar TANTO seu ídolo a ponto de usar o nascimento do seu filho como uma homenagem?
No Brasil, Eddie Murphy, além de ator e comediante, é jogador de futebol em Maceió (AL), auxiliar logístico em Curitiba (PR), pintor industrial em Novo Horizonte (SP), músico em Campo Grande (MS) e entregador em Ananindeua (PA).
E, para celebrar a volta da franquia e do personagem que marcaram gerações, conheça cinco Eddie Murphy’ “made in Brazil” que comprovam que fãs como os brasileiros não há em nenhum outro lugar do mundo!
Eddie Murphy da Silva – 20 anos – Maceió (AL)
Eddie Murphy da Silva já jogou em times como o Fortaleza, Vitória e Figueirense, e recebeu seu nome graças ao pai, que é fã do comediante. E tem mais: Eddie conta que, no dia de seu batismo, o padre achou seu nome tão estranho que quase se recusou a completar a cerimônia.
Eddie Murphy Marcelino Barbosa – 30 anos – Curitiba (PR)
Seus pais se inspiraram em um filme de Eddie Murphy que estava passando na mesma hora em que foram registrá-lo no cartório.
Eddie Mourphy de Abreu Vieira – 35 anos – Novo Horizonte (SP)
Os pais estavam entre os nomes Luis Henrique e Luis Fernando. Resolveram mudar o nume ao verem um cartaz do ator, do qual são fãs, a caminho do cartório.
Eddie Murphy Franklyn da Silva – 32 anos – Campo Grande (MS)
Nascido quatro anos após o lançamento de Um Tira da Pesada 2, a franquia foi responsável pelo nome de Eddie Murphy Franklyn da Silva. O músico dá aula de instrumentos de sopro em sua igreja e ainda toca a música tema da franquia no trompete.
Ediee Murphy Farias Nascimento – 24 anos – Ananindeua (PA)
Seu nome seria Felipe, mas seu pai – um grande fã de Eddie Murphy – decidiu homenagear o ator, batizando seu filho como Ediee Murphy Farias Nascimento, que também se tornou fã do comediante.
‘Um Tira da Pesada: Axel Foley‘, quarto filme da franquia estrelada por Eddie Murphy, já está disponível no catálogo da Netflix.
O longa-metragem foi lançado na plataforma de streaming hoje, 03 de julho.
O detetive Axel Foley (Murphy) está de volta a Beverly Hills. Depois que a vida de sua filha (Taylour Paige) é ameaçada, Foley e ela se unem a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Mark Molloy é o responsável pela direção. Trata-se de um recém-chegado em Hollywood, tendo recebido muitos elogios no circuito comercial especificamente com comerciais da Apple.
Adil El Arbi e Bilall Fallah seriam responsáveis pela direção, mas precisaram abrir mão devido ao compromisso com a pós-produção de Batgirl. O filme da DC acabou sendo cancelado.
Lembrando que o acordo entre Netflix e Paramount Pictures prevê a produção de ‘Um Tira da Pesada 5′ caso esse quarto filme seja bem-sucedido.
Originalmente, a Paramount lançou a franquia em 1984, com o primeiro filme dirigido por Martin Brest, que deu lugar a Tony Scott na sequência de 1987. Em 1994, John Landis assumiu o cargo, marcando o encerramento da trilogia.
Ao total, a trilogia rendeu US$ 712 milhões arrecadou pelo mundo.