Um dos clássicos dos anos 90 quase teve uma protagonista absolutamente diferente daquela que nos acostumamos.
Segundo a atriz Connie Britton, ela quase foi selecionada para protagonizar o divertido e emocionante ‘Jerry Maguire: A Grande Virada’, no papel de Dorothy Boyd.
A vencedora do Oscar Renée Zellweger acabou ficando com a vaga.
Em uma entrevista recente, ela revelou que chegou a fazer o teste e até recebeu elogios do cineasta Cameron Crowe, que deixaram a entender que ela seria escolhida:
“Eu me recordo dele me elogiando, dizendo que eu havia entregado justamente aquilo que o papel pedia, pois o estúdio tinha solicitado que ele o refizesse. E isso foi tão animador. Mas no final das contas, eu acabei não conseguindo a oportunidade e, honestamente, eu fiquei bem bem durante um tempo”.
‘Jerry Maguire: A Grande Virada’ é uma comédia dramática estrelada por Tom Cruise, Renée Zellwegger e Cuba Gooding Jr. Lançada em 1996, ela conta a história de um agente esportivo que só pensa em dinheiro. Após um lapso se sensibilidade, ele escreve um manifesto sobre como atender melhor os atletas, o que resulta em sua demissão.
Com apenas um cliente em mãos e ignorado pelo ramo esportivo por sua nova postura, ele tenta reinventar seu caminho de volta ao topo ao lado de um jogador de futebol muito promissor, mas também bem arrogante e orgulhoso.
A produção conquistou um enorme sucesso de público e críticas, e garantiu a Cuba o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como o jogador Rod Tidwell.