sábado, fevereiro 7, 2026
InícioNotíciasCoordenador de dublês de 'Vingadores: Era de Ultron' diz que a Marvel...

Coordenador de dublês de ‘Vingadores: Era de Ultron’ diz que a Marvel exagera nos efeitos visuais





A tecnologia e os efeitos visuais estão cada vez mais presentes no cinema atual, principalmente em filmes de ficção, como as adaptações da Marvel Studios.

- Publicidade -

No entanto, os recursos usados pelo estúdio são alvos de críticas de alguns fãs e até mesmo de funcionários envolvidos nas produções.

Durante uma entrevista para o The Express, Greg Powell, o coordenador de dublês de ‘Vingadores: Era de Ultron, admitiu que não é um grande fã do MCU por conta do excesso de CGI (imagens geradas por computador) nas cenas ação.

“O que me incomoda nesses filme é que há muito CGI, é exagerado. Eu gostei de trabalhar em ‘Invasão ao Serviço Secreto’ e ‘Dupla Explosiva‘ porque os dublês faziam acrobacias reais. É algo que o público vê e acredita… Quando são cenas geradas por CGI, perde a graça. Bom, eu sei que o público gosta dessas coisas, mas eu prefiro trabalhar com o real.”

Para quem não conhece, Powell tem quase 50 anos de experiência no ramo e já coordenou dublês em franquias de sucesso, como ‘007′, ‘Missão Impossível’, e ‘Velozes e Furiosos’.

Em defesa da Marvel, seria difícil não usar CGI durante a luta entre um robô de três metros de altura, um monstro verde, um deus nórdico, e uma feiticeira.

- Publicidade -

Lançada em 2015, a sequência dirigida por Joss Whedon foi um dos filmes mais criticados da Marvel, mas ainda foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 1,402 bilhão pelo mundo.

“Avengers: Age of Ultron” (Handout)
- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS