O astro Dwayne Johnson comemorou recentemente a oportunidade de viver seu papel mais intenso até hoje no drama ‘Coração de Lutador’, onde interpreta o lendário campeão do UFC Mark Kerr.
Segundo a Variety, durante a coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, Johnson refletiu sobre sua carreira e o desejo antigo de explorar novas camadas como ator.
“Há muito tempo eu queria isso. Nós três conversamos bastante sobre como, em Hollywood, como todos sabem, tudo gira em torno da bilheteria. Você persegue o sucesso comercial, e isso pode ser muito barulhento, sufocante… te colocam em uma categoria. Dizem: ‘Esse é o seu estilo, é isso que você faz, é o que Hollywood quer de você'”, declarou o ator ao lado do diretor Benny Safdie e da atriz Emily Blunt, que também está no elenco.
Johnson revelou que sempre teve vontade de se reinventar artisticamente: “Tive esse desejo ardente, essa voz me dizendo: ‘E se houver mais? E se eu conseguir?’ Muitas vezes, é difícil saber do que somos capazes quando nos colocam em uma caixinha. Às vezes, é preciso que pessoas que você ama e respeita, como a Emily e o Benny, te lembrem de que você pode”.
O ator também compartilhou um momento de introspecção: “Alguns anos atrás, me peguei pensando: ‘Será que estou vivendo o meu sonho ou o sonho dos outros?’ Quando você percebe isso, tem duas opções: seguir o caminho já estabelecido e não balançar o barco… ou decidir viver o seu próprio sonho. Fazer o que você realmente quer, acessar suas emoções e, finalmente, encontrar um espaço para colocar tudo o que você viveu e antes evitava. Eu tive medo de mergulhar fundo, de ser intenso, cru… até agora”.
Coração de Lutador (The Smashing Machine) estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O filme, que é um original da A24, mergulha na trajetória física e emocional de Kerr. No auge da fama e consagrado como um dos maiores nomes do esporte nos anos 1990 e 2000, o atleta enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Kerr foi duas vezes campeão do Torneio de Pesos Pesados do UFC e vencedor do Campeonato Mundial de Vale Tudo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou mais de duas dúzias de títulos de MMA.
O longa é dirigido por Benny Safdie (‘Bom Comportamento’). Emily Blunt (‘Oppenheimer’) co-estrela o filme como Dawn Staples, esposa de Kerr.
O roteiro é assinado por Safdie, em parceria com o próprio Mark Kerr.

