O astro Dwayne Johnson revelou os desafios da sua intensa transformação para interpretar o icônico lutador de MMA Mark Kerr na cinebiografia da A24, ‘Coração de Lutador’ (The Smashing Machine).
Em entrevista à Variety, Johnson afirmou que este foi o papel mais difícil de sua carreira: “Essa transformação foi a coisa mais difícil que já fiz. Houve uma transformação física, próteses, transformação vocal – ele tem uma maneira muito específica de falar”.
Johnson detalhou a conversa com o diretor Benny Safdie que definiu sua abordagem no filme.
“Quando me reuni com Benny, assistimos a fitas de Mark, e Benny disse: ‘Quero filmar isso e nunca me afastar de você’. Eu sabia o que isso significava. Ele disse: ‘Eu não quero cortar. Quero filmar este cinéma vérité, com uma câmera rondando. Você tem um ótimo dublê, mas eu não quero usá-lo. Então eu disse: ‘Ok. Se Mark levar um soco, eu vou levar um soco”, afirmou.
O diretor também exigiu uma mudança física radical para Johnson se aproximar da aparência de Kerr: “Então ele diz: ‘DJ, não sei se alguém te disse isso … mas você precisa ganhar peso. Eu disse, ‘Ok’. Eu senti isso também. Dê-me 24 horas. Voltei e olhamos para Mark novamente – e percebemos que seu corpo é um unicórnio. Eu tive que engordar 30 libras. Benny disse que queria que eu parecesse um pouco ‘inchado’, e eu concordei”.
“Mas não é apenas ganhar peso. É colocar uma qualidade de músculo que tem capacidade de contração rápida. Ele é um lutador. Não se trata de fisiculturismo. Eu nunca fiz tanto trabalho de armadilha e pescoço na minha vida. Lutadores da velha escola sem pescoço? Isso é o que eu tinha que fazer. E eu mantive esse peso por três meses e meio. Então, duas semanas depois, eu tive que rolar para ‘Moana’. Então foi Mark Kerr e Maui. Caras grandes”, encerrou.
‘Coração de Lutador’ estreia nos cinemas brasileiros em 16 de outubro, com distribuição da Diamond Films.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
Exclusive clip from Benny Safdie’s ‘THE SMASHING MACHINE’, starring Dwayne Johnson.
In theaters on October 3. pic.twitter.com/Eb8OgfXvwq
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) September 25, 2025
O filme, que é um original da A24, mergulha na trajetória física e emocional de Kerr. No auge da fama e consagrado como um dos maiores nomes do esporte nos anos 1990 e 2000, o atleta enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Kerr foi duas vezes campeão do Torneio de Pesos Pesados do UFC e vencedor do Campeonato Mundial de Vale Tudo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou mais de duas dúzias de títulos de MMA.
O longa é dirigido por Benny Safdie (‘Bom Comportamento’). Emily Blunt (‘Oppenheimer’) co-estrela o filme como Dawn Staples, esposa de Kerr.
O roteiro é assinado por Safdie, em parceria com o próprio Mark Kerr.

