Dwayne ‘The Rock’ Johnson comentou recentemente sobre ‘Coração de Lutador’ (The Smashing Machine), o drama biográfico em que interpreta o lutador de MMA Mark Kerr, destacando o profundo impacto pessoal e profissional que o filme teve em sua vida.
Johnson afirmou que o projeto representa uma mudança de foco em sua carreira de mais de 20 anos:
“Coração de Lutador mudou completamente minha vida de maneiras que eu não esperava, por causa do que ela representa. Para mim, isso representa ouvir seu instinto, sua intuição, aquela vozinha”, afirmou.
O ator descreveu o filme como um ponto de virada há muito desejado, marcando a primeira vez que ele fez um filme para se desafiar artisticamente:
“Coração de Lutador também representa um ponto de virada na minha carreira que eu queria há muito tempo: pela primeira vez na carreira, mais de 20 anos desde que O Rei Escorpião foi lançado, fiz um filme para me desafiar, realmente me abrir, ir para outro lugar, desaparecer e me transformar. E nem uma vez pensei em bilheteria”, acrescentou.
Johnson ressaltou que, mesmo que o filme não tenha um desempenho financeiro tão alto quanto esperado, isso não diminuiu seu valor pessoal: “Mesmo que não tenhamos ido bem [nas bilheterias], ou tão bem quanto queríamos, foi ok porque representava o que eu fiz por mim”.
‘Coração de Lutador’: Dwayne Johnson revela detalhes da transformação para viver Mark Kerr
O ator revelou que, ao longo de anos, recusou-se a explorar seus próprios traumas pessoais (como o despejo na adolescência e a tentativa de suicídio de sua mãe). Filmes como ‘Jumanji’ e ‘Moana’, embora amados, eram grandes e divertidos, com finais felizes.
Com ‘Coração de Lutador’, ele encontrou uma válvula de escape para suas experiências:
“Mas o que isso representava era: ‘Ah, espera, eu posso fazer o que amo, que é contar histórias, mas também posso pegar tudo isso e ter um lugar para colocar [esses sentimentos e experiências]'”, concluiu.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O filme, que é um original da A24, mergulha na trajetória física e emocional de Kerr. No auge da fama e consagrado como um dos maiores nomes do esporte nos anos 1990 e 2000, o atleta enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Kerr foi duas vezes campeão do Torneio de Pesos Pesados do UFC e vencedor do Campeonato Mundial de Vale Tudo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou mais de duas dúzias de títulos de MMA.
O longa é dirigido por Benny Safdie (‘Bom Comportamento’). Emily Blunt (‘Oppenheimer’) co-estrela o filme como Dawn Staples, esposa de Kerr.
O roteiro é assinado por Safdie, em parceria com o próprio Mark Kerr.

