O astro Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, compartilhou recentemente detalhes sobre seu processo de transformação física e uso de maquiagem para interpretar o lutador Mark Kerr em ‘Coração de Lutador’ (The Smashing Machine), novo longa-metragem da A24.
Segundo a Variety, Johnson revelou que passava “três a quatro horas” diárias na cadeira de maquiagem durante as filmagens, utilizando até 14 próteses diferentes para compor o visual do personagem.
“Foi algo muito real. Eu não sentia isso havia muito, muito, muito tempo, aquele medo genuíno, pensando: ‘Não sei se consigo fazer isso. Será que sou capaz?'”, contou Johnson.
“Percebi que talvez essas oportunidades não estivessem vindo até mim porque eu estava com medo de explorá-las. Eu estava faminto por algo cru, intenso, que me obrigasse a me despir emocionalmente. E então, Coração de Lutador apareceu”.
Sobre a transformação física, Johnson explicou: “Sentava em frente ao espelho por três ou quatro horas e via tudo se transformar. Eram 13 ou 14 próteses, discretas, mas muito impactantes. Quando eu chegava ao set, já era o Mark Kerr. Sentia isso na forma como ele andava, falava, e até via o mundo. Se eu e Emily não fôssemos tão próximos, talvez não conseguíssemos chegar aos lugares emocionais que chegamos. Essa confiança nos permitiu vulnerabilidade, e isso nos deu liberdade para explorar tudo”.
Emily Blunt descreveu a performance de Johnson como uma “imersão sem esforço”, afirmando que desde o primeiro dia de filmagem ele parecia ter deixado The Rock para trás.
“Foi quase assustador. Desde o começo, ele já não estava mais ali. Ele absorveu e testemunhou tanto da história de Mark que foi emocionante ver alguém abandonar completamente a imagem que o consagrou e se despedaçar por um papel”, acrescentou.
Johnson finalizou refletindo sobre o processo: “Você precisa estar disposto a acessar tudo o que já viveu, e isso era algo que eu nunca tinha explorado, nem em cena, nem fora dela.
Não sou muito de terapia, embora apoie qualquer método que funcione para a pessoa. Achei esse processo assustador, mas também profundamente nutritivo e libertador. Eu me abri completamente”.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 16 de outubro.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O filme, que é um original da A24, mergulha na trajetória física e emocional de Kerr. No auge da fama e consagrado como um dos maiores nomes do esporte nos anos 1990 e 2000, o atleta enfrentava batalhas pessoais intensas fora do octógono.
Kerr foi duas vezes campeão do Torneio de Pesos Pesados do UFC e vencedor do Campeonato Mundial de Vale Tudo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou mais de duas dúzias de títulos de MMA.
O longa é dirigido por Benny Safdie (‘Bom Comportamento’). Emily Blunt (‘Oppenheimer’) co-estrela o filme como Dawn Staples, esposa de Kerr.
O roteiro é assinado por Safdie, em parceria com o próprio Mark Kerr.




