Não é novidade dizer que ‘Coração de Lutador – The Smashing Machine’ não é o primeiro filme em que Dwayne Johnson e Emily Blunt trabalham juntos. A dupla já tinha participado de ‘Jungle Cruise’, de 2021 e, a partir do dia 2 de outubro, poderá ser vista novamente nas telas de cinema. Desta vez, The Rock interpreta Mark Kerr, um dos mais lendários nomes da história do MMA e bicampeão do UFC, e Blunt interpreta sua namorada na época, Dawn Staples.
O diretor de ‘Coração de Lutador – The Smashing Machine’, Benny Safdie, admite que a escalação de Blunt se deu, além de seu talento, muito por conta de sua excelente relação com The Rock. Segundo o cineasta, “comecei a pensar em convidar a Emily para interpretar a Dawn quando estávamos atuando em Oppenheimer. Eu sabia que ela e o Dwayne eram amigos. Depois, vi imagens deles juntos, não em filmes, mas na vida real, e pude perceber que eles realmente se importavam um com o outro e queriam que o outro tivesse sucesso. Isso dava para sentir. Eu sempre soube que o Mark e a Dawn têm uma relação complicada no filme. É preciso ter dois atores que já tenham uma base sólida desde o início, para que, quando houver conflito e essa base se partir e se separar, tenha um efeito devastador.”
Grande amiga de The Rock, Blunt relembra que seu amigo encarava o papel de Kerr como se fosse uma prova pessoal e ela podia sentir isso. De acordo com a atriz, “o Dwayne estava muito pronto para interpretar alguém como o Mark. Somos amigos há muito tempo, e eu vi nele uma inquietação, uma vontade de se desafiar de formas que ele ainda não tinha feito, de se colocar à prova mesmo.”
Em uma entrevista para Will Marfuggi, da E! News, Dwayne também reforça como sua longa amizade com Emily os ajudou a acessar as cenas mais emocionais de ‘Coração de Lutador – The Smashing Machine’. De acordo com The Rock, “provavelmente no primeiro fim de semana depois de uma semana longa de trabalho, comecei a sentir: ‘Ok, acho que estamos criando algo especial aqui. Obviamente o fato de nos conhecermos há tanto tempo ajudou nisso. A relação entre Mark e Dawn se tornou coesa desde o início“.
A experiência da dupla em voltar a trabalhar junto foi fantástica para ambos artistas e ‘Coração de Lutador – The Smashing Machine’ com certeza não será o último longa em que os dois contracenam, mas com certeza é o filme em que consolidou a amizade entre os dois. E a espera para conferir Dwayne e Emily interpretando Mark e Dawn está acabando, uma vez que a estreia do filme acontece no dia 2 de outubro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.

