Após a estreia de ‘Coringa‘, diversos fãs questionaram a origem do vilão e se perguntaram se Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é o verdadeiro Palhaço do Crime ou apenas um louco que inspirou o futuro arqui-inimigo do Batman.
De acordo com o Comic Book, o diretor Todd Phillips sugere no material extra do Blu-ray que essa teoria pode ser possível.
Durante uma entrevista nos bastidores da produção, Phillips diz que:
“Há muitas maneiras de assistir ao filme. Ele pode não ser o verdadeiro Coringa. Esta é apenas uma versão de origem do Coringa. É apenas a versão que aquele cara está dizendo enquanto é examinado em uma instituição para doentes mentais. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo, entende o que estou dizendo?”
Na adaptação, Fleck assume o nome de Coringa após criar um caos na cidade de Gotham, sendo admirado por marginais e lunáticos pelas ruas.
Dessa forma, sua fama poderia continuar se espalhando ao longo dos anos, o que poderia inspirar o surgimento do verdadeiro Coringa.
E você, o que acha da teoria?
Segundo o jornal Daily Mirror, Joaquin Phoenix está negociando um contrato de US$ 50 milhões para interpretar o Coringa em mais dois filmes.
A fonte afirma que os roteiros das duas sequências já estão sendo escritos e Joaquin está “bastante engajado” com a produção.
A ideia da Warner Bros é lançar os novos filmes em 2022 e 2024.
Assista à nossa crítica do longa: