Neste último dia 15 de outubro, um incidente deixou os frequentadores do Mauá Plaza Shopping quando um homem, chamado Tales Willians Miranda Barbosa, ateou fogo a uma poltrona de uma sala de cinema.
Segundo a CNN, Barbosa cometeu o crime como protesto contra Lady Gaga, pelo fato da cantora não vir ao Brasil.
Gaga se apresentou em solo nacional pela última vez em 2012, com a turnê do álbum ‘Born This Way’. Em 2017, ela performaria no Rock in Rio como uma das headliners, mas teve que cancelar o show em virtude das dores causadas pela fibromialgia.
LOUCURA!
Homem ateou fogo em poltrona em sessão de Coringa 2 em cinema do Mauá, em São Paulo.
O homem de 32 anos “agiu em protesto e para chamar a atenção da artista Lady Gaga” após ela não ter vindo para o Brasil.
Ele prometeu que faria mais estragos se ela não viesse. pic.twitter.com/NjaGwzreHL
— CinePOP (@cinepop) October 17, 2024
As informações indicam que Barbosa incendiou a poltrona assim que Gaga apareceu nas telonas durante uma exibição de ‘Coringa: Delírio a Dois’ (em que interpreta Lee). Ele foi detido com rapidez pela equipe de segurança do próprio shopping.
Em uma declaração oficial, Barbosa afirmou: “da próxima vez, vou incendiar toda a sala para chamar ainda mais a atenção [de Gaga]”.
Segundo o Mauá Plaza Shopping, não houve quaisquer danos físicos aos espectadores. A sala, por sua vez, não teve danos estruturais, visto que as poltronas eram antichamas.