Em uma recente entrevista ao Los Angeles Times, Joaquin Phoenix comentou que não está interessado em participar de uma sequência do sucesso de público ‘Coringa’ apenas porque o primeiro filme fez um estrondo gigantesco. Na verdade, o ator comentou que aceitou o papel do personagem-titular pelo fato da história ter um começo e um fim – sem prospecto de se tornar uma franquia.
“Acho que o medo era de ficar preso e fazer algo repetitivo com o qual você não se importa, que não se motiva ou te anima. Parte de toda a atração, para mim, é que não havia expectativas. Não assinei um contrato para fazer [múltiplos filmes]. Apenas um”.
Entretanto, Phoenix admitiu que ele e o diretor Todd Phillips começaram a conversar sobre a continuação do longa-metragem e como ela poderia parecer. “Na segunda ou na terceira semana de filmagens, eu estava pensando, ‘Todd, você pode começar a trabalhar numa sequência? Há muito a ser explorado'”.
O ator também revelou que auxiliou o fotógrafo da produção a criar vários cartazes falsos para um hipotético ‘Coringa 2’. “Eu basicamente disse, ‘você pode pegar esse personagem e colocá-lo em qualquer filme'”, ele Phoenix acrescentou. “Então fiz um ensaio com o fotógrafo e fizemos pôsteres no qual acrescentei Coringa a diversos filmes clássicos”.
Até agora, o longa já ultrapassou a impressionante marca dos US$ 939 milhões nas bilheterias mundiais. A expectativa é que consiga ultrapassar o US$ 1 bilhão nas próximas semanas.
Segundo o site We Got This Covered, a continuação do longa já está desenvolvimento, mas isso não é tudo: fontes próximas ao veículo afirmam que Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) irá cruzar caminho com outros antagonistas do universo Batman. Dentre eles, Duas-Caras e o Pinguim estão cotados para participar de ‘Coringa 2’; entretanto, eles serão vividos por atores diferentes dos que serão contratados para ‘The Batman’, novo projeto de Matt Reeves.
Lembrando que ‘Coringa‘ já é a maior bilheteria da Warner Bros. em 2019.