‘Coringa 2’: Todd Phillips toparia dirigir a sequência com uma condição

Durante uma entrevista para o Slash Film, o diretor de ‘Coringa’, Todd Phillips, admitiu que está aberto a dirigir uma sequência após o sucesso da adaptação, que já arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

No entanto, ele tem uma condição bastante específica para que isso aconteça.

“Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Teria que ter alguma repercussão temática semelhante ao original, porque foi isso que conectou o público à narrativa. Muitos filmes são sobre a faísca, ‘Coringa’ é sobre as cinzas. Se pudermos capturar isso novamente de uma maneira real, seria interessante numa sequência.”

Phillips se refere ao fato da adaptação abordar a dramática situação do protagonista enquanto trabalha como palhaço de aluguel e enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade para cuidar de sua mãe doente, ao mesmo tempo em que tenta lidar com sua condição mental.

Anteriormente, o diretor refletiu sobre o sucesso financeiro do filme e disse que a recepção do publico à história é muito mais importante que o dinheiro:

“Não se trata da bilheteria, mas sim da recepção do público. Eu recebi e-mails de gente dizendo que passou a olhar de forma diferente para pacientes com esquizofrenia.”, disse Phillips ao LA Times. “No fim das contas, a mensagem do filme é sobre o poder da gentileza e sobre a falta de empatia no mundo, e parece que isso agradou o público. É incrível como o filme tem inspirado as pessoas, eu vi um monte de gente dançando em escadarias pelo país. Isso é mais importante do que qualquer outra coisa.”

Os comentários de Phillips também parecem ser uma resposta à grande parte da controvérsia por trás do lançamento do filme, já que houve diversos protestos e preocupações de que a adaptação poderia inspirar atos de violência em massa.

Lembrando que ‘Coringa’ continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista nossa crítica:

Joker Magazine Cover

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS