O aguardado ‘Coringa: Delírio a Dois’ está prestes a chegar aos cinemas, prometendo uma experiência cinematográfica única. A sequência do sucesso bilionário que reimaginou o icônico vilão da DC Comics agora aposta em um formato musical, com a icônica Lady Gaga ao lado de Joaquin Phoenix.
Em recente entrevista à Variety, Joaquin Phoenix, que interpretou o perturbado Arthur Fleck, abordou a possibilidade de retornar ao papel, destacando os desafios físicos da preparação para o papel.
“Não vou entrar em detalhes sobre a dieta, mas desta vez foi um pouco mais complicado apenas porque havia muitos ensaios de dança que estávamos fazendo, o que não tive da última vez. Agora tenho 49 anos, provavelmente não deveria fazer isso novamente. Isso provavelmente é tudo para mim”, afirmou.
O diretor Todd Phillips também se pronunciou sobre o futuro da franquia.
“Você viu o filme? Não, acho que para mim, a história de Arthur/Coringa foi contada com este filme. Quanto a continuar nesse espaço, como cineasta, provavelmente não. Mas tudo o que faço é ditado pelos atores. Com qual ator eu gostaria de trabalhar, com quem estou morrendo de vontade de trabalhar? Claramente, esses filmes foram construídos em torno de Joaquin e então apresentamos Gaga. Então não posso dizer sim ou não, mas realmente não posso dizer que é meu objetivo permanecer nesse espaço”, concluiu.
Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
O filme ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos devido a cenas de violência, linguagem inapropriada, nudez completa e sexo.
Essa é a mesma classificação do filme anterior, mas a sequência deve ser um pouco menos perturbadora, já que o original foi classificado para maiores por “extrema violência sangrenta”.
O filme estreia oficialmente em 04 de outubro de 2024.
O longa será um musical maníaco. A decisão de transformá-lo em um musical dividiu os fãs, mas o filme está sendo descrito como um “jukebox”.
Para quem não está familiarizado, musicais jukebox são aqueles que usam canções populares interpretadas pelos próprios atores, como vimos em ‘Mamma Mia!’ e ‘Moulin Rouge!’.
Segundo a Variety, o filme apresentará pelo menos 15 reinterpretações de músicas “muito conhecidas”, além de algumas canções originais. Uma das músicas em destaque será “That’s Entertainment”, do musical ‘The Band Wagon’ (1953).
O orçamento do filme está estimado em cerca de US$ 200 milhões, sendo um dos lançamentos mais aguardados da Warner.