‘Coringa: Delírio a Dois’ é provavelmente o filme mais ousado e arriscado dos últimos anos. A sequência do longa bilionário traz uma abordagem única do icônico palhaço do crime da DC Comics, agora transformado em um musical com a cantora Lady Gaga.
E como todo filme ousado, ele dividiu a opinião dos críticos após ser exibido no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza.
A grande maioria dos críticos não se manifestou porque está aderindo a um embargo; alguns ignoraram isso ou não precisaram concordar com isso, o que explica por que temos as principais reações sobre a sequência.
O @Filmdreams_FD diz que a “mensagem do filme é pungente e devastadora”, mas acrescenta que o filme “não tem emoções” e “parece apenas uma resposta àquelas pessoas que pensaram que o primeiro era um elogio à violência”.
@D-Mo afirma que “o aspecto musical parece um truque e eventualmente [se torna] cansativo”, enquanto @starboy o descreve como uma “bagunça complicada que aspira ser tudo e acaba não sendo nada”. Por fim, @detectivezinc chama ‘Coringa: Delírio a Dois’ de “uma grande decepção”.
Em contraste, as reações nas redes sociais são muito mais positivas:
O JoBlo chamou de “O filme do ano”.
“Que performance! Que história! Que beleza! Que filme! Lady Gaga e Jaoquin Phoenix arrasaram. Todd Phillips mais uma vez prova que é o melhor dos melhores. #Coringa2 merece tudo! O que mais posso dizer?? #Joker2 é facilmente o FILME DO ANO.”, Joblo.
#Coringa2 como um musical? Na verdade, funciona incrivelmente! #JoaquinPhoenix está ótimo como um #Joker cantor na grande aposta de #ToddPhillips que vale a pena, graças ao seu elenco, incluindo #LadyGaga , e à seleção surpreendente, mas perfeita e irônica de músicas. Quem diria?”, Ruben Nepales
“Ok, vou dizer isso sobre #Coringa2 sem spoilers. Ele dá continuidade a esse universo cinematográfico de uma forma que você não espera. É tudo sobre o final, espere por ele. Eu preciso da parte III! Gaga é coadjuvante, não protagonista. Mas sua personagem é a coisa real. Você verá.”, Lorenzo Ciorcalo
Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
O filme ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos devido a cenas de violência, linguagem inapropriada, nudez completa e sexo.
Essa é a mesma classificação do filme anterior, mas a sequência deve ser um pouco menos perturbadora, já que o original foi classificado para maiores por “extrema violência sangrenta”.
O filme estreia oficialmente em 04 de outubro de 2024.
O longa será um musical maníaco. A decisão de transformá-lo em um musical dividiu os fãs, mas o filme está sendo descrito como um “jukebox”.
Para quem não está familiarizado, musicais jukebox são aqueles que usam canções populares interpretadas pelos próprios atores, como vimos em ‘Mamma Mia!’ e ‘Moulin Rouge!’.
Segundo a Variety, o filme apresentará pelo menos 15 reinterpretações de músicas “muito conhecidas”, além de algumas canções originais. Uma das músicas em destaque será “That’s Entertainment”, do musical ‘The Band Wagon’ (1953).
O orçamento do filme está estimado em cerca de US$ 200 milhões, sendo um dos lançamentos mais aguardados da Warner.