A conexão entre o Coringa interpretado por Heath Ledger em ‘O Cavaleiro das Trevas’ e Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix em ‘Coringa: Delírio a Dois’, tem gerado discussões entre os fãs.
Tudo começou porque, no novo filme dirigido por Todd Phillips, Fleck aceita que não estava destinado a se tornar o Coringa, confessando que todos os seus crimes foram feitos por si mesmo e não pela persona que se tornou famosa em Gotham.
Nos instantes finais de ‘Coringa: Delírio a Dois’, Arthur Fleck é esfaqueado até a morte por um detento do Arkham. O assassino de Fleck imediatamente começa a se mutilar, criando um sorriso no próprio rosto.
As cicatrizes lembram as do Coringa de Heath Ledger, e a cena, inclusive, tem semelhança com um momento citado pelo personagem em ‘O Cavaleiro das Trevas’, apesar de algumas diferenças consideráveis.
Embora a origem do Coringa de Ledger não tenha sido revelada e os filmes estejam em universos diferentes, muitos fãs estão teorizando sobre o que a cena final de ‘Coringa 2’ pode significar.
A teoria propõe que a influência de Arthur Fleck possa reverberar em Gotham, permitindo que novos seguidores do Coringa sejam recrutados após a morte de Fleck.
Vale lembrar que ‘Coringa: Delírio a Dois’ já está em exibição nos cinemas.
No filme, Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, o personagem não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.