Em entrevista ao Apple Music, Lady Gaga (‘Nasce uma Estrela’) declarou que, mesmo após o término das filmagens de ‘Coringa: Delírio a Dois‘, sentiu que sua personagem, a Harleen “Lee” Quinzel (Arlequina), ainda não a havia “abandonado criativamente”.
A artista revelou que ainda se sentia conectada à sua personagem no filme, o que resultou em um álbum completo inspirado nela – intitulado Harlequin.
“A ideia de identidades duplas sempre foi algo que fez parte do meu processo de criação musical. Sempre criei personagens através da minha música e, quando interpretei a Lee em ‘Coringa 2’, ela teve um efeito profundo em mim. O filme conta com muitas músicas – músicas que eu amo –, e eu pude descobrir a personagem através da história, música, dança, figurinos e maquiagem. Eu senti uma profunda conexão com a minha personagem e ela simplesmente não me abandonou criativamente, então decidi fazer um álbum inteiro inspirado nela.”
Ela completa,
“Ela é uma personagem muito complexa e, particularmente como uma mulher na indústria da música e produtora, foi muito divertido [ver a direção que o álbum tomou]. Senti que o álbum seria o que eu quisesse que fosse, seja lá o que eu decidisse. Se eu quisesse fazer blues, seria blues. Se eu quisesse um álbum de funk, seria funk. Se eu quisesse que fosse soul, seria soul.”
Vale lembrar que o álbum já está disponível nas plataformas de streaming. O trabalho inédito conta com treze faixas.
Confira a tracklist oficial:
1. Good Morning
2. Get Happy
3. Oh, When the Saints
4. World on a String
5. If My Friends Could See Me Now
6. That’s Entertainment
7. Smile
8. The Joker
9. Folie à Deux
10. Gonna Build a Mountain
11. Close to You
12. Happy Mistake
13. That’s Life
Lady Gaga acaba de anunciar o álbum "Harlequin", inspirado em "Joker: Folie À Deux", para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
— RDT Lady Gaga | Fan page (@rdtladygaga.bsky.social) 2024-09-24T16:09:55.822Z
Lembrando que o lead single de seu sétimo disco será divulgado em outubro deste ano.
E isso não é tudo: Gaga também afirmou que seu noivo, Michael Polanksy, a convenceu em trabalhar em um álbum pop e que, além da produção, está trabalhando em um projeto secreto.
Ver essa foto no Instagram
Lembrando que a última incursão musical de Gaga foi a aclamada faixa “Die With a Smile”, em colaboração com Bruno Mars.
O último álbum de originais de Gaga foi o elogiado ‘Chromatica’, lançado em 2020 e que lhe rendeu uma estatueta do Grammy. Em 2021, ela se uniu a Tony Bennett para o elogiado ‘Love for Sale’, que rendeu a ambos os artistas mais um gramofone dourado – marcando o último disco da lenda do jazz antes de seu falecimento.
Considerada uma das maiores artistas da história, Gaga já conquistou inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo 13 Grammys, 1 Oscar, 2 Globos de Ouro, 2 Critics Choice Awards e 1 BAFTA. Ela também é uma das musicistas mais bem-sucedidas da indústria, tendo vendido 110 milhões de álbuns, 175 bilhões de streamings e 758 milhões de unidades ao redor do mundo.