quinta-feira, setembro 19, 2024

‘Coringa: Delírio a Dois’ quase foi um musical da Broadway, revela Todd Phillips

‘Coringa: Delírio a Dois’, estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, promete ser um musical psicodélico envolvendo o icônico palhaço do crime e sua namorada Arlequina. Embora a ideia possa parecer completamente insana, o cineasta Todd Phillips está firme em sua defesa do projeto.

Em entrevista à Variety, ele revelou que a ideia inicial era de levar a história para os palcos da Broadway, isso ainda antes do sucesso do primeiro filme:

“Quando começamos a pensar seriamente sobre isso, percebemos que leva quatro anos para montar algo assim. E será que Joaquin realmente vai dedicar seis meses de sua vida para fazer isso todas as noites no palco? Então pensamos em fazer algo no Carlyle como uma espécie de menor. Mas o COVID chegou”.

A pandemia da Covid-19 interrompeu os planos de uma produção mais ambiciosa, mas a equipe encontrou uma forma de incorporar elementos musicais ao longa-metragem.

“A questão se tornou, ‘como podemos superar a nós mesmos?’. E você só pode fazer isso se fizer algo perigoso. Mas houve dias no set em que você olhava ao redor e pensava, ‘Caramba! O que fizemos?’”

Lady Gaga, que interpreta a Arlequina, compartilha do entusiasmo do diretor:

“Todd deu um grande salto com todo esse conceito e com o roteiro, dando à sequência de ‘Coringa’ essa audácia e complexidade. Tem música, tem dança, é um drama, é também um drama de tribunal, é uma comédia, é alegre, é triste. É um testemunho para [Todd] como diretor, que ele prefere ser criativo do que simplesmente contar uma história tradicional de amor”.

Questionado se a possibilidade de rejeição não o assusta, Phillips responde:

“Por que fazer algo se isso não te assusta? Eu sou viciado em risco. Quero dizer, isso te mantém acordado à noite. Faz seu cabelo cair. Mas é o suor que te mantém em movimento”, concluiu.

Não deixe de assistir:

A Warner Bros. Pictures Brasil divulgou o novo trailer dublado de ‘Coringa: Delírio a Dois‘, estrelado pelos vencedores do Oscar Joaquin Phoenix e Lady Gaga.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

‘Coringa: Delírio a Dois’ fará sua estreia na 81º edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece de 28 de agosto a 07 de setembro.

O diretor artístico do festival, Alberto Barbera, foi questionado em entrevista para o Deadline sobre o que o público pode esperar da sequência.

Em resposta, ele disse que:

“É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. Se você espera o mesmo em termos de violência ou insanidade, ficará surpreso. Quando vi o filme em Los Angeles, no início de fevereiro, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver, e ficamos surpresos, nossas bocas estavam abertas no final da exibição.”

Ele continuou, argumentando o seguinte:

“É um musical distópico, ou uma espécie de musical. Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema americano recente. E acho que isso realmente consagra Todd Phillips como um dos diretores mais criativos do cenário atual.”

O filme tem estreia marcada para o dia 03 de outubro nos cinemas nacionais.

Vale lembrar que o filme ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos devido a cenas de violência, linguagem inapropriada, nudez completa e sexo.

Essa é a mesma classificação do filme anterior, mas a sequência deve ser um pouco menos perturbadora, já que o original foi classificado para maiores por “extrema violência sangrenta”.

coringa,Coringa: Delírio a Dois,Lady Gaga

coringa,Coringa: Delírio a Dois,Lady Gaga

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS