Enquanto ‘Coringa: Delírio a Dois’ divide opiniões entre o público e a crítica, uma voz inesperada se manifestou em defesa do filme: Quentin Tarantino. O renomado diretor, conhecido por clássicos como ‘Pulp Fiction’ e ‘Bastardos Inglórios’, surpreendeu ao elogiar a sequência, estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga.
Segundo o Word of Reel, Tarantino não poupou elogios.
“Eu realmente, realmente gostei, de verdade. Muito. Tremendamente, e fui ver esperando ser impressionado pela direção. Mas pensei que seria um exercício intelectual à distância que, no final, eu não acharia que funcionava como um filme, mas que eu apreciaria pelo que é”, afirmou.
“E eu sou apenas niilista o suficiente para meio que gostar de um filme que não funciona exatamente como um filme. É como uma grande bagunça em algum grau. E eu não o considerei um exercício intelectual. Eu realmente me envolvi. Eu gostei muito das sequências musicais. Eu me envolvi de verdade. Quanto mais banais eram as músicas, melhores elas eram”, ressaltou.
O cineasta também elogiou o desempenho de Joaquin Phoenix, afirmando que se trata de “uma das melhores performances que já vi na minha vida”.
Uma das comparações mais interessantes feitas por Tarantino é entre ‘Coringa: Delírio a Dois’ e seu próprio filme, ‘Assassinos por Natureza’.
“Assim como o primeiro filme fazia uma homenagem a ‘Taxi Driver’, este parece profundamente inspirado por ‘Assassinos por Natureza’, obra que escrevi. Este é o ‘Assassinos por Natureza’ que sempre sonhei em ver, como o criador de Mickey e Mallory. Fiquei encantado com o que fizeram. Adorei a direção que o filme tomou. Cada momento é um verdadeiro delírio febril de Mickey Knox”, declarou.
O diretor ressaltou a direção de Todd Phillips, comparando-a ao próprio Coringa:
“Todd Phillips é o próprio Coringa. Ele assumiu a direção do filme, e todo o conceito reflete isso. Até mesmo a maneira como ele usa o dinheiro do estúdio — é como o Coringa faria, certo? E então vem a grande surpresa: a ‘caixa de surpresas’, onde ele te estende a mão para um aperto, mas, em vez disso, você recebe um choque de 10.000 volts — isso é para os fãs de quadrinhos. Ele está desafiando todos eles, o público do cinema, Hollywood, e qualquer um que possua ações da DC e da Warner Brothers. Todd Phillips é realmente o Coringa. Um filme sobre o Coringa, e é exatamente isso que ele é”, apontou.
Por fim, Tarantino se mostrou impressionado com o humor do filme, especialmente as sequências musicais: “Além de tudo isso, achei realmente engraçado”.
‘Coringa: Delírio a Dois’ segue em cartaz nos cinemas nacionais.