O ‘Coringa‘ de Todd Phillips é um filme independente sem nenhuma relação com os quadrinhos e com os filmes anteriores da DC, e isso quase impediu a produção de ser realizada.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Phillips disse que passou um ano tentando convencer os executivos da Warner a aceitarem sua visão sobre o personagem.
“Foi um processo que durou um ano desde que terminamos o roteiro. Convencer novas pessoas com essa visão foi difícil, porque eles não participaram do processo criativo. Havia dezenas de obstáculos, e você tinha que enfrentar um de cada vez… Na época, eu xingava os executivos mentalmente todos os dias. Mas eles foram bastante ousados por terem feito isso.”, disse Phillips.
‘Coringa‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de outubro.
Assista ao trailer:
O longa é dirigido por Todd Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘), que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.
Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.
Joaquin Phoenix viverá o personagem-título. O elenco ainda inclui Zazie Beetz, Robert De Niro, Dante Pereira-Olson, Douglas Hodge, Frances Conroy e Brett Cullen.
A história deve se passar em uma Gotham City dos anos 80, além de estar separada do atual Universo Estendido DC, fazendo parte de um novo selo para filmes independentes com os personagens DC Comics.