Logo no início da pandemia do Coronavírus Tom Hanks e sua esposa, Rita Wilson, foram infectados pela doença, mas conseguiram se recuperar rapidamente enquanto repousam dentro de casa.
Durante uma entrevista para a revista People, o astro falou sobre a importância da prevenção e criticou as pessoas que não estão usando máscaras em locais públicos.
“Como cidadãos conscientes, há apenas três coisas que podemos fazer para enfrentar a pandemia: usar uma máscaras, manter o distanciamento social e lavar nossas mãos. É tão simples, não é? Sinto até vergonha de quem está se recusando a usar máscaras. Acho que quem não usa máscaras, não mantém a higiene e nem deve estar respeitando o diastanciamento… Não seja esse tipo de pessoa.”
Ele também explicou como enfrentou a doença e disse que ficou feliz por não contagiar ninguém durante a recuperação.
“Minha esposa e eu passamos 10 dias isolados sofrendo com sintomas muito desconfortáveis, o pior foi a febre alta e falta de ar. Somos gratos pela vida e pelo apoio de todos que mandaram energia para nós. Fico feliz por não precisarmos ficar internados. E o mais importante é que não passamos a doença para ninguém, o que é um alívio.”
Vale lembrar que o próximo filme de Hanks é o drama de guerra ‘Greyhound’, que será exibido na Apple TV+ em 10 de julho.
Confira o trailer:
O filme é dirigido por Aaron Schneider. Hanks assina o roteiro a partir do romance ‘The Good Shepherd’, de C.S. Forester.
A única coisa mais perigosa que as linhas de frente é a luta para chegar lá. Nos primeiros dias da II Guerra Mundial, um comboio com 37 navios aliados, liderado pelo capitão Ernest Krause (Hanks), cruza o Atlântico Norte enquanto é perseguido por barcos nazistas.
Stephan Graham, Rob Morgan e Elizabeth Sue completam o elenco.