segunda-feira, março 18, 2024

Corpo resgatado no lago Piru é confirmado como o da atriz Naya Rivera

O departamento do xerife do condado de Ventura confirmou que o corpo encontrado no Lago Piru é o da atriz Naya Rivera, atriz conhecida por viver Santana em ‘Glee‘.

O corpo da atriz foi encontrado na manhã desta segunda-feira (13), após ela desaparecer na quarta-feira (8).

A atriz tinha 33 anos de idade, e a causa da morte ainda não foi identificada.

Naya e seu filho de 4 anos, Josey Hollis Dorsey, estavam nadando no lago Piru quando algo terrível aconteceu na quarta-feira. Josey voltou ao barco e, quando as autoridades chegaram no barco, ele lhes disse que ele e sua mãe estavam nadando e não sabia o que havia acontecido com ela.

Naya fez seu nome como atriz e modelo infantil, que apareceu em vários comerciais de TV nacionais. Ela conseguiu o papel de Hillary Winston em ‘A Família Real‘, com apenas 4 anos de idade. Ela recebeu uma indicação para o Young Artist Award.

A grande chance de Naya veio em 2009, quando ela conseguiu o papel de Santana Lopez na série de sucesso da FOX, ‘Glee‘.

O CinePOP relembra a sua carreira e seus principais momentos como uma forma de homenageá-la após seu triste falecimento.

Infância e adolescência

naya-rivera-infancia

Nascida em 12 de janeiro de 1987, Naya começou na TV como a maioria das crianças: em comerciais. Mas logo ela migrou para a ficção, e aos 4 anos abocanhou um papel na sitcom da CBS ‘The Royal Family’, que ficou no ar entre 1991 e 1992. Na trama, cocriada por Eddie Murphy, Naya viveu Hilary Winston, e a história começa quando Elizabeth, recém-divorciada, retorna para a casa dos pais com seus três filhos — Curtis, Kim e a própria Hillary. Assim, Al e Victoria, que sempre lutaram tanto para tirarem os filhos de dentro de casa, acabam mergulhando novamente em uma vida turbulenta cheia de crianças e adolescentes com a filha e os netos.

Não deixe de assistir:

Apesar da vida curta de 15 episódios, a atração foi o suficiente para alçar a jovem Naya a se manter ativa no mundo das atuações, mesmo em tão tenra idade. Até a adolescência, ela acumulou participações, mesmo que breves, em séries como ‘Um Maluco no Pedaço’, ‘Family Matters’, The Simbad Show, Live Shot, ‘SOS Malibu’ e ‘Gênio do Barulho’.

Em 2002, Naya apareceu no videoclipe musical da canção ‘Why I Love You’, da boyband hoje extinta B2K, e no mesmo ano uma pequena participação em ‘Bernie Mac, Um Tio da Pesada’ se estendeu por mais 10 episódios esporádicos até 2006. 

Ainda neste período, Naya atuou na peça U Don’t Know Me: The Musical, de Mark E. Swinton, tanto em Los Angeles quanto na turnê nacional. A história acompanhava três jovens — Nick, Alonzo e Shalon — que passaram toda a vida em lares temporários, e decidem enfrentar as expectativas e Nova York, vencendo a cada desafio que passa. 

Glee

Entre testes e empregos temporários, Naya Marie Rivera foi escalada, em 2009, para uma série de comédia que estrearia em setembro daquele ano na Fox. Quando ninguém sabia que Glee se transformaria no sucesso que virou, Naya foi escalada para viver a líder de torcida Santana Lopez, uma jovem fria e com tendências vilanescas que anda para todo canto com a melhor amiga, Brittany S. Pierce (Heather Morris) e a head bitch in charge, a líder do trio, Quinn Fabray (Dianna Agron). O ar determinado e competitivo de Santana logo ganhou o público — assim como a relação com Brittany e o ship que ficaria conhecido como Brittana —, e da segunda temporada em diante, Rivera se tornou um dos membros regulares do elenco. Sob os holofotes era seu lugar.

santana glee

O destaque de Santana e a sua relevância dentro da história mudariam significativamente após a revelação de sua sexualidade e sua dificuldade para se assumir como lésbica. O relacionamento com Brittany estava entre os favoritos dos fãs, e o fato de ter sido retratado como um dos principais casais da série — com direito a casamento no final e tudo — foi celebrado como um dos grandes acontecimentos. 

Apesar de os dias em Glee não terem sido sempre às mil maravilhas — e intrigas de bastidores tenham sempre dado um jeito de ressurgir —, Rivera protagonizou alguns dos números musicais mais celebrados da série, como Rumor Has It/Someone Like You, Valerie, Me Against the Music, além de ter gravado La Isla Bonita com Ricky Martin.

Após a 3ª temporada da série, a participação de Santana diminuiu, assim como todo o restante do elenco principal, mas ela é creditada em 113 dos 121 episódios da série. A personagem começa a prestar faculdade no Kentucky, mas eventualmente se muda para Nova York com Kurt (Chris Colfer) e Rachel (Lea Michele), onde faz várias tentativas de lançar uma carreira, de uma parceria com Mercedes (Amber Riley) a agente de Rachel, e acaba sendo selecionada para ser a garota-propaganda de uma marca de creme. Um dos grandes momentos do final da série é o seu casamento Brittana, que ocorre no episódio 8 da 6ª temporada.

brittana naya rivera

Pós-Glee

Ainda em 2011, Naya assinou contrato com a Columbia Records para lançar sua carreira solo, e divulgou o single ‘Sorry’, em 2013. Em 2014, sua estreia nas telonas foi o terror ‘Na Porta do Diabo’, exibido pela primeira vez no festival South by Southwest com uma recepção mediana. 

Naya Rivera em Step Up: High Water

Em 2016, Rivera lançou o livro de memórias “Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes and Growing Up”, em que ela reconta a sua história de sua carreira e os erros e acertos nos bastidores de ‘Glee’. Na obra, ela entra em detalhes de seu desentendimento com Lea Michele, e revela que fez um aborto em 2010. 

Ainda em 2015, Rivera fez uma participação em cinco episódios da série ‘Devious Maids’, do canal Lifetime, mas voltou a um papel recorrente em 2018, quando foi anunciada no elenco da série de TV ‘Step Up: High Water’, um derivado de ‘Ela Dança, Eu Danço’ que recentemente migrou do YouTube para o canal Starz. Na trama, ela interpretou Collette Jones, administradora da Escola de Artes Dramáticas High Water.

Naya Rivera faleceu aos 33 anos vítima de um trágico afogamento. A atriz saiu para nadar com o filho, Josey, no Lago Piru, no sul da Califórnia. Ela alugou um barco às 13h locais, e deveria retornar 3h depois. Quando não voltou, a equipe saiu para localizá-la, e encontrou a criança no barco sozinha. Josey, que usava um colete salva-vidas, afirmou às autoridades que saiu para nadar com a mãe, mas ela não voltou.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS