O longa-metragem ‘Coyote vs. Acme’, protagonizado por John Cena, finalmente chegará aos cinemas em 2026.
A comédia híbrida de animação e live-action que foi descartada sem cerimônia pela Warner Bros. em 2023 para obter um incentivo fiscal, causando muita indignação pública.
Os primeiros comentários de fontes da revista Empire indicam que o filme dos Looney Tunes é “extremamente engraçado, retratando a batalha legal entre o problemático Wile E. Coyote e a corporação Acme, que o prejudica rotineiramente com produtos explosivos e defeituosos”.
O filme está agora sob um novo acordo de distribuição, os fãs poderão descobrir por si mesmos se a espera valeu a pena.
O diretor Dave Green está animado para que as pessoas vejam um outro lado da lenda dos Looney Tunes .
“Quando crescemos assistindo a ele, havia algo meio vilanesco nele”, disse ele à Empire . “Queremos desmistificar isso, entrar em sua alma e mostrar o que realmente o motiva.”
Os resultados, ele promete, são “muito engraçados” e farão você torcer fervorosamente pelo #TeamCoyote.
“[Wile E.] foi absolutamente difamado por 80 anos. Ele foi explodido. Foi esmagado por bigornas e completamente maltratado pela Corporação Acme”, explica. “E quanto mais você lê este texto, mais você ri e também percebe que Wile E. tem um argumento muito forte aqui.”
A jornada até o lançamento não foi nada fácil, mas os percalços de ‘Coyote Vs. Acme‘ marcam uma trajetória particularmente digna do Coiote até as telas.
“Fazer um filme é como empurrar uma pedra morro acima. É o que o Coiote faz todos os dias. A ideia de estar aqui conversando com vocês hoje parece absolutamente surreal neste momento.”, concluiu.
A Paris Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento no país, divulgou um cartaz promocional anunciando que o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 27 de agosto de 2026.
Confira uma nova imagem e o cartaz, e siga o CinePOP no Youtube:


Baseado em uma sátira publicada na revista New Yorker em 1990, a comédia híbrida de animação e live-action acompanha o clássico personagem Wile E. Coyote, que decide processar a empresa Acme depois de sofrer inúmeros acidentes com seus produtos defeituosos na eterna tentativa de capturar o Papa-Léguas.
A história se desenrola no tribunal, onde Will Forte interpreta um advogado de causas perdidas que decide defender o Coyote. Como antagonistas, P.J. Byrne e John Cena interpretam os advogados da Acme, com Cena no papel do poderoso Buddy Crane.

