Antes de assumir os filmes do ‘Pantera Negra’, Ryan Coogler dirigiu ‘Creed – Nascido para Lutar‘ em 2015, derivado da franquia ‘Rocky‘, estrelada por Sylvester Stallone.
Com Michael B. Jordan no papel principal, o derivado conta a história do filho de Apollo Creed (Carl Weathers), Adonis, e o sucesso foi tão grande que rendeu uma sequência em 2018, dirigida por Steven Caple Jr.
Agora a franquia está prestes a ganhar a mais um filme, a comando do próprio Jordan.
E, como Coogler deu origem a toda essa história, ele já teve a oportunidade de conferir o roteiro da sequência.
Em entrevista para o Collider, ele foi questionado se deu algum conselho a Jordan e revelou sua reação ao filme.
“Se eu dei algum conselho? Eu não vou responder isso, mano. Eu não vou responder isso. Mas posso responder como reagi [ao filme]. É Fantástico. Foi isso que senti. Eu senti muito orgulho de Mike, de Jonathan [Majors], de Tessa [Thompson], de Phylicia [Rashad] e da jovem estrela que todo mundo está prestes a conhecer, que interpreta Amara.”
Ele continuou:
“Eu estava cheio de um profundo sentimento de orgulho. Principalmente do meu irmãozinho, Kennan [Coogler], que escreveu o roteiro junto com Zach Baylin. Eu fiquei orgulhoso de todos eles. Eu liguei para Mike e disse algumas coisas a ele. Não vou entrar em detalhes, mas ele me disse: ‘Eles ainda estão trabalhando nisso, cara. Mas eu acho que é um filme único’. E realmente é”
Lembrando que a sequência foi adiada de novembro deste ano para 03 de março de 2023.
Confira os cartazes:
‘Creed: Nascido para Lutar‘ (2015) mostrou a jornada de Adonis (B. Jordan), filho de Apollo Creed, ao ser treinado por Rocky (Sylvester Stallone). A sequência foi lançada três anos depois, com Adonis enfrentando um antigo inimigo ligado ao passado de sua família.
Todos os filmes somados arrecadaram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais e apresentaram a franquia Rocky para uma nova geração. O terceiro filme sobre Adonis Creed contará com os retornos de Tessa Thompson e Phylicia Rashad, além de B. Jordan, que desta vez também vai dirigir o título.
No entanto lado, Stallone já havia confirmado que não participaria da nova sequência. A novidade fica a cargo de Jonathan Majors (‘Loki’), que viverá o principal antagonista da trama.
“Bem, é diferente porque na verdade eu recusei. Não sei se havia espaço para mim. Leva em uma direção diferente. Desejo o melhor a eles, que continuem dando socos”, falou Sly.