‘Creed 3’ é um dos filmes mais aguardados do ano e trará Michael B. Jordan de volta ao papel de Adonis Creed – que lhe rendeu aclame considerável por parte da crítica e do público.
Conforme os meses se passam, mais detalhes sobre os bastidores da sequência vêm à tona e, em entrevista ao THR, a atriz Tessa Thompson, que reprisa a personagem Bianca Taylor, contou que, dessa vez, teve mais liberdade para improvisar no longa-metragem – principalmente pelo fato de Jordan também estar a encargo da direção.
“No passado, foi bastante trabalhoso garantir que ela tivesse agência e um arco no contexto desse filme, essencialmente”, ela explicou. “Eu queria garantir que ela não apenas desse continuidade à história, mas, na verdade, tivesse algo interessante a fazer. E eu tipicamente faço esse trabalho com os roteiristas… Mas, dessa vez, eu pude fazer esse trabalho mais ativamente com Mike. E também tive bastante liberdade para improvisar no dia do que nos filmes anteriores”.
O novo filme continuará a história do boxeador Adonis Creed, mas não trará de volta seu mentor de longa data, Rocky Balboa (Sylvester Stallone).
Em entrevista ao IGN, Jordan explicou porque o astro não retorna:
“Eu acho que Sly deixou claro que ele não voltaria para este, mas eu acho, você sabe, sua essência e seu espírito… sempre haverá um pouco de Rocky dentro de Adônis. Mas esta é uma franquia Creed, e realmente queremos construir essa história e esse mundo ao redor dele avançando. Então, é sempre respeito e sempre uma tonelada de amor pelo que ele construiu, mas realmente queremos empurrar e navegar Adonis adiante e a família que ele criou. Espero que vocês amem o que estou criando… o que estamos preparando. Acho que será algo especial.”, afirmou.
O longa-metragem será lançado no dia 23 de novembro de 2022.
Zach Baylin (‘Rei Richard’) roteiriza.
Vale lembrar que ‘Creed II‘ foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 214.1 milhões mundialmente – superando a bilheteria do primeiro capítulo (US$ 173.6m)