Em 1982, alguns dos nomes mais conhecidos do mundo do horror se uniram para entregar ao público ‘Creepshow’, uma belíssima homenagem aos quadrinhos da EC Comics dos anos 1940 e 1950.
George Romero, diretor de ‘A Noite dos Mortos Vivos’, ficou responsável pelo filme a partir de um roteiro assinado por Stephen King. A trama girava em torno de contos horripilantes e interconectados, cada qual inspirado em um dos livros do compilado conhecido como “Creepshow”.
O serviço de streaming Shudder, nos últimos meses, vem desenvolvendo uma nova série baseada no filme e, para aumentar as expectativas dos fãs, recentementes elencou Tobin Bell (franquia ‘Jogos Mortais’), e a atriz Adrienne Barbeau, que participou do ‘Creepshow’ original.
Segundo o site Deadline, Barbeau e Bell farão parte do episódio intitulado ‘Gray Matter’, baseado na história de King. Giancarlo Esposito também está no elenco.
O lançamento é esperado para meados de 2019.
Nicotero dirigirá o episódio piloto, e também entra como produtor executivo.
“Creepshow é um projeto muito pessoal pra mim!” ele disse quando a adaptação foi anunciada. “É um dos títulos que realmente apresentam o verdadeiro espírito do terror… sustos e arrepios celebram uma das formas mais verdadeiras de arte: os quadrinhos ganhando vida! Estou honrado em continuar a tradição no mesmo tom no qual foi criado.”
Cada episódio trará histórias originais e será dirigido por um cineasta diferente.

Assista:
