InícioDestaque'Crepúsculo': Diretor defende longa e afirma "a franquia se tornou um alvo"

‘Crepúsculo’: Diretor defende longa e afirma “a franquia se tornou um alvo”


O cineasta Bill Condon relembrou recentemente o sucesso de seu trabalho na Saga Crepúsculo, defendendo os longas que dirigiu, os dois últimos da franquia, e comentando o “extremo ódio” direcionado à série.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Condon defendeu seu trabalho: “A franquia se tornou um alvo para muitas pessoas, e elas se sentiam superiores a ela. E eu pensei: ‘Meu Deus, vocês realmente não entenderam o ponto'”.

“Porque esta é uma grande franquia que entra na brincadeira”, acrescentou o vencedor do Oscar. “Para mim, pessoalmente, como diretor gay, achei que trouxe um pouco de camp permitido. Michael Sheen, aquela risada”.



Autora da saga ‘Crepúsculo’ reacende discussão antiga ao revelar se é Time Edward ou Time Jacob; E Você?

Os filmes se desviaram da filmografia habitual de Condon, e ele aproveitou a chance para ser ousado: “Foi uma oportunidade maravilhosa de variar e ter algo com um público tão dedicado esperando pelo filme, e você estar em diálogo com ele sabendo que íamos fazer algo incrivelmente cruel: matar todos os personagens amados deles”.

Condon se referiu à famosa cena de batalha na neve, na qual as cabeças de vários personagens são brutalmente arrancadas, para depois ser revelado que tudo era uma visão do futuro.

“Para mim, isso foi tipo, ‘Oh, eu tenho que fazer’, porque eu queria estar lá na primeira vez que mostrássemos. Nunca, nunca ouvi um grito tão alto e tão longo quanto quando cortamos a cabeça de Carlisle”, destacou.

Condon explicou que muitos fatores o atraíram para a franquia, sendo a protagonista Kristen Stewart um dos principais.

“Eu fiquei fascinadíssimo com ela desde o início”, disse, comparando os filmes a “um clássico melodrama de Hollywood no estilo Minnelli”.

“É uma história familiar. Aspiro estar na tradição de George Cukor e Vincente Minnelli”, disse Condon. “Mas eu realmente acho que uma das coisas notáveis é que Crepúsculo é uma franquia que é realmente feita para mulheres, como eles chamam”.

‘Crepúsculo’: Diretora revela que recebeu presente inusitado como prêmio pelo sucesso do longa

Ele defendeu o ritmo e a perspectiva feminina da história: “É contado a partir de uma perspectiva feminina. Não posso nem contar quantas vezes alguém dizia sobre o primeiro filme: ‘Ah, não acontece nada’, mas ela se casa, dá à luz, se torna vampira”.

Crepúsculo’ está disponível no Prime Video.

Kristen Stewart se tornou um nome conhecido por interpretar Bella Swan, a estudante que se apaixona pelo misterioso Edward Cullen (Robert Pattinson).

O elenco também contava com nomes como Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Facinelli e Michael Sheen.

Lançada em 2008, a franquia de cinco filmes foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões no total.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS