‘Crepúsculo’: Diretora explica como o filme abriu caminho para franquias estreladas por mulheres

‘Crepúsculo’: Diretora explica como o filme abriu caminho para franquias estreladas por mulheres


Em novembro, o primeiro ‘Crepúsculo‘ vai completar 10 anos e a diretora Catherine Hardwicke, explicou, durante um painel na New York Comic-Con, como foi dirigir o longa e como o seu sucesso abriu o caminho para que outras franquias estreladas por personagens femininas chegassem aos cinemas.

“Foi um orçamento modesto para o filme na época, pois eles achavam que um filme feito para o público feminino arrecadaria algo parecido com o que foi feito por ‘Quatro Amigas e Um Jeans Viajante’ que fez US$ 29 milhões na bilheteria. Foi uma total mudança de cenário. As pessoas viram que mulheres também querem ver filmes que falam sobre mulheres. De certa forma, essa foi uma parte de um quebra-cabeça que abriu as portas para outros projetos que fizeram sucesso”

A diretora se refere a séries como Jogos Vorazes e ‘Divergente’, que fizeram muito sucesso apósA Saga Crepúsculo.

Recentemente, o ator Robert Pattinson, que deu vida ao vampiro Edward Cullen na sagarevelou em entrevista à Variety que aceitaria fazer um novo filme a qualquer momento.



Sobre fazer uma reunião em um possível novo filme da Saga, o ator brincou:

“O tanto de hidratante que eu tenho gasto, estou pronto para voltar aos 17 anos no momento da notícia. Pronto!”

Apesar da vontade de Pattinson, ainda não há planos para novos filmes, no entanto, a Lionsgate já está pensando em várias maneiras de reiniciar a franquia, sendo a principal delas uma série de TV.

Pattinson já havia afirmado ao Yahoo! interesse em retornar.

“Será que vou ganhar meu próprio spin-off. Sempre tive uma curiosidade em saber como a franquia continuaria. Eu gosto da ideia de subverter as expectativas das pessoas em coisas que tenham uma grande audiência. Então poderíamos fazer algo meio radical. Seria bastante divertido”, afirmou.

Crepúsculo‘, o livro, foi publicado inicialmente nos Estados Unidos em 2005 e originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, tornando-se um fenômeno cultural de abrangência então inédita.

‘Crepúsculo’ completa 10 anos! O que andam fazendo os protagonistas hoje em dia?

O último filme da franquia, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final‘, foi lançado há seis anos e arrecadou US$ 829,7 milhões no mundo inteiro, um ponto alto para a franquia.

Kristen Stewart recusou proposta para voltar em novo ‘Crepúsculo’, afirma revista 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c